some image

Workshop de Imagem Pública

06/03/2021

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandopolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

O principal objetivo do projeto era, além de conscientizar sobre a importância da Imagem Pública para os Interactianos, concluir uma das metas propostas pelo Distrito, que era a realização de um Workshop voltado para essa área.



Metas

A principal meta do projeto foi de proporcionar aos interactianos, tanto do clube de Mirandópolis quanto de outros clubes que se interessassem pelo assunto, maior conhecimento sobre a imagem pública de uma forma prática. Além disso, o projeto também tinha como meta a colaboração de Rotaractianos e/ou Rotarianos como palestrantes, e a participação da grande maioria do clube, visto que foi o primeiro projeto realizado depois do recesso de fim de ano.



Razão do Projeto

O projeto foi pensado com base da explícita necessidade que a Família Rotária ainda possui em aprimorar a sua Imagem Pública. Durante esse Workshop, as palestrantes compartilharam conhecimentos como: dicas para realizar uma comunicação mais transparente e inclusiva, visto que a maioria dos clubes foca nas redes sociais e esse é um recurso que nem toda a comunidade tem acesso; como o associado deve cuidar da imagem do clube e também alguns macetes e regras para um Diretor de Imagem Pública durante o exercício do seu cargo. Portanto, aqueles que estiveram presentes no evento, levaram consigo muito conhecimento novo e, com certeza, saberão como aplicar e promover o seu clube.



Beneficiários

Os beneficiários do Workshop foram os membros da família rotária presentes, que adquiriam  aprendizagem sobre a determinada área com as palestrantes, afim de melhorar ainda mais uma das peças mais importantes dentro do Interact, que é a Imagem Pública.



Resumo do Projeto

O Workshop de Imagem Pública do Interact Club de Mirandópolis foi realizado no sábado, dia 27 de Fevereiro, às 15 horas. Contando com a presença das Rotaractianas Bruna Tinti e Mônica Freddi e da Interactiana Lívia Colli como palestrantes, tendo cerca 30 minutos para palestrar, cada uma. O projeto apresentou formas para aperfeiçoar a Imagem Pública dos clubes por meio da explicação de palestrantes de formas simples e práticas, afim de melhorar sua comunicação com a comunidade. 



Resultados

O Worshop foi de grande sucesso, conseguimos ótimos resultados, além de recebermos elogios e agradecimentos pelo projeto realizado com muito carinho pelo Interact Club de Mirandópolis, por razão de conseguirmos informar e compartilhar modos de utilizar a IP dos clubes de uma forma mais clara e eficiente, assim melhorando a comunicação dos mesmos com a comunidade.



Descrição

A ideia foi sugerida inicialmente pela companheira Lívia Colli, durante uma reunião ordinária do clube; logo, todos os associados apoiaram a sua realização. A princípio, o projeto foi marcado para o dia 20 de fevereiro, mas por conta de pequenos imprevistos em relação aos palestrantes, teve de ser adiado para o final de semana seguinte, no dia 27 de fevereiro. Desde o início, foi citado que o clube convidaria Rotaractianos e Rotarianos de Mirandópolis para tratar sobre o assunto juntamente com os Interactianos; portanto, a Presidente Mirella Mendes entrou em contato com os clubes e convidou seus Diretores de Imagem Pública para participarem.
Após confirmarem suas participações, a Presidente entrou em contato novamente, poucos dias antes da realização do projeto, para saber se todos estavam preparados e não havia nenhum problema; deste modo, ela foi informada de que a Diretora de Imagem Pública do Rotary Club de Mirandópolis não poderia participar por conta de urgências médicas, o que ocasionou na não-participação do Rotary no projeto.
Assim, às 15 horas do sábado (27), iniciou-se o Workshop de Imagem Pública, contando com a palavra das Rotaractianas Mônica Freddi e Bruna Tinti e da Interactiana Lívia Colli, onde cada uma das palestrantes teve cerca de 30 minutos para cumprir seu papel.



Desafios

Durante a execução do projeto, o maior desafio encontrado foi a disponibilidade dos palestrantes, pois poucos dias antes da sua realização os organizadores foram avisados de que duas palestrantes convidadas, as Diretoras de Imagem Pública do Rotary e do Interact Club de Mirandópolis, não conseguiriam participar; dessa forma, não houve a partcipação do Rotary no projeto e outra associada ao clube, com conhecimento sobre o assunto, aceitou organizar uma palestra com poucos dias de antecedência.



Metas Alcançadas

Todas as metas foram alcançadas com sucesso, visto que o clube conseguiu propagar um maior conhecimento sobre a Imagem Pública para os Interactianos presentes. Além de também, realizar mais um projeto com a participação de outros membros da família rotária, os Rotaractianos, e contar com a presença da grande maioria do Interact Club de Mirandópolis, cerca de 67% dos associados.



Impactos

O projeto foi de grande impacto, dado que a Imagem Pública é uma peça muito importante dentro dos Interacts Clubs, e obter um maior conhecimento da área contribui muito para que os clubes tenham uma boa relação e comunicação com sua comunidade, e até mesmos com outros clubes de serviço. 



Outros Projetos