Interact Club de Bandeirantes
Endereço
Bandeirantes
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Bandeirantes
Objetivos
Os objetivos eram de conseguir vender o máximo de brigadeiros possíveis para aumentar o caixa do clube e também colaborar para a Fundação Rotária.
Metas
* Preparar os brigadeiros
* Conseguir vender todos os brigadeiros
* Adquirir lucro para o caixa do clube
* Ter, pelo menos, 100 reais de lucro
* Realizar doação para Fundação Rotária
Razão do Projeto
A venda de brigadeiros teve o intuito de aumentar o caixa do clube e contribuir para a Fundação Rotária.
Beneficiários
Os beneficiários diretos foram os caixas, o do clube e o da Fundação Rotária. E os beneficiários indiretos foi a comunidade que teve a oportunidade de experimentar nossos deliciosos brigadeiros: tradicionais e gourmet.
Resumo do Projeto
Neste projeto, o Interact Club de Bandeirantes, realizou uma venda de brigadeiros para aumentar o caixa do clube e também realizar uma doação à Fundação Rotária.
Resultados
O resultado geral foi que além da visibilidade do clube, arrecadamos R$170,00 com as vendas do brigadeiro, doamos R$50,00 para a Fundação Rotária e lo caixa ficouu com o lucro de R$120,00.
Descrição
Na 30° reunião do Interact Club de Bandeirantes, 20/02, a presidente Beatriz Freitas perguntou ao clube se alguém teria sugestões para um projeto financeiro, uma vez que, o caixa estava com um valor baixo. Totalizando: 125,00. A companheira Roberta Zambon, sugeriu uma venda de brigadeiros, não apenas de brigadeiros tradicionais, mas também de brigadeiros gourmet para atrair a clientela. Devido a baixa do caixa, não foi retirado nenhum valor. Cada associado contribuiu com uma caixinha de leite condensado da marca piracanjuba. O granulado foi doado pelo conselheiro Waelson e o chocolate pela associada Roberta. O preparo dos brigadeiros ficou de responsabilidade das associadas Ana Jussiani e Roberta Zambon. No preparo, além dos brigadeiros tradicionais, o brigadeiro gourmet foi feito com recheio de bolo de cenoura que foi de patrocínio pela Echanté Doces.
Ao todo, deram:
* 59 brigadeiros avulsos tradicionais
* 25 brigadeiros gourmet (com recheio de bolo de cenoura)
Tabela de preço:
3,00 - brigadeiro avulso tradicional
4,00 - brigadeiro gourmet
10,00- caixinha com quatro brigadeiros avulsos tradicionais
obs: além do recheio de bolo de cenoura, as embalagens também foram de patrocínio da empresa Echanté Doces.
Nas vendas, todos os associados venderam de maneira on-line. No entanto, nas vendas presenciais foram os associados: Beatriz Freitas, João Manuel, Karina e Laryssa Batista.
As vendas presenciais, foram realizadas com os devidos cuidados, e o local escolhido foii o Parque Do Povo em Bandeirantes.
No fim do dia, praticamente todos od brigadeiros já estavem vendidos. Restaram em torno de 7 brigadeiros avulsos tradicionais.
O lucro total foi de R$170,00. Desse dinheiro, realizamos uma doação de R$50,00 à Fundação Rotária.
O caixa do clube ficou com R$120,00 das vendas do brigadeiro.
Desafios
O único desafio foi na hora das vendas, alguns associados possuem vergonha de oferecer, porém todos deram o seu melhor e deu certo.
Metas Alcançadas
* Preparar os brigadeiros
* Conseguir vender todos os brigadeiros
* Adquirir lucro para o caixa do clube
* Ter, pelo menos, 100 reais de lucro
* Realizar doação para Fundação Rotária
Impactos
Os impactos a curto prazo foram os lucros. E os impactos a longo prazo será os projetos realizados para a comunidade com a utilização desse dinheiro.