Interact Club de Curitiba-Oeste
Endereço
Curitiba
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Curitiba Oeste
Orçamento Necessário
R$ 1.200,00
Objetivos
Alegrar as crianças com os doces de halloween e empoderar, mostrar o valor e a beleza das mulheres que enfrentam a luta contra o câncer com lenços coloridos.
Metas
Vender 50 cestas de doces a 25 reais cada, conseguir fazer 150 lenços. Ao final, vendemos as 50 cestas e conseguimos fazer mais de 250 lenços, conseguindo atender todas as mulheres com câncer da Santa Casa de Curitiba.
Razão do Projeto
Arrecadar dinheiro para a produção de lenços de cabelo para motivar as mulheres que enfrentam o câncer a não desistirem de lutar e mostrá-las que não é porque elas não tem mais cabelo que elas não podem mudar o mundo e serem lindas.
Beneficiários
250 mulheres que lutam contra o câncer na Santa Casa de Curitiba.
Resumo do Projeto
O projeto teve o objetivo de arrecadar lenços e doar para as mulheres que lutam contra o câncer na Santa Casa de Curitiba.
Por meio da venda de cestas de doces para o halloween, o clube arrecadou mais de 1.000 reais para confeccionar lenços de cabelo e doá-los para mulheres com câncer na Santa Casa de Curitiba.
Resultados
O dinheiro do projeto conseguiu produzir 260 lenços, com as cores rotárias, que foram entregues para a Santa Casa em novembro de 2020. O projeto foi destinado ao Outubro Rosa, a campanha de combate ao câncer de mama.
Descrição
Montamos as cestas de doces seguindo todos os protocolos de segurança, cada pessoa nas suas casas. Após isso, começamos a vender as cestas de halloween na época (final de outubro), e com a ajuda de todos os membros conseguimos vender todas as cestas em 1 semana.
Em sequência, o dinheiro arrecadado foi orçado com lojas de tecido, e uma interactiana conversou com uma mulher que se propôs a confeccionar os lenços de graça. Após isso, compramos os tecidos, buscamos os lenços e entregamos na Santa Casa de Curitiba.
Desafios
Realizar a logística de venda das cestas por conta da pandemia, organizar o dinheiro por venda.
Metas Alcançadas
Produção de todos os lenços necessários e arrecadação total do orçamento para o projeto.
Impactos
Principalmente o empoderamento feminino das mulheres. Além disso, foi um projeto que uniu muito o clube como um todo.