some image

Onda de Positividade

10/05/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Curitiba-Bom Retiro

Endereço
Curitiba
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Curitiba Bom Retiro

Objetivos

O objetivo principal do projeto foi trazer boas notícias à comunidade em um momento que achar algo positivo se tornou quase impossível. Além disso, como objetivo secundário, foi definido o desenvolvimento da Imagem Pública do clube.



Metas

Algumas das metas do projeto são:

- Atingir o maior número de pessoas dentro da comunidade;

- Realizar publicações mensais do projeto;

- Manter as publicações do projeto consistentes com o padrão visual das redes sociais do clube.



Razão do Projeto

Devido à pandemia do SARS-COV-2, os telejornais e o restante dos meios de comunicação foram infestados com más notícias, tanto sanitárias quanto político-sociais. Com isso, foi perceptível a queda de moral na comunidade, que não via uma luz no fim do túnel em tempos tão complicados. Vendo a comunidade ser assolada por notícias ruins nos noticiários e também em casa (com a redução de jornada, o desemprego, e o falecimento de conhecidos), este clube criou o projeto de Imagem Pública Onda de Positividade.



Beneficiários

Os beneficiários desse projeto são não apenas a comunidade, mas também os associados que auxiliaram na pesquisa, redação e elaboração das artes, visto que esses relataram aumento na moral após terem que pesquisar boas notícias.



Resumo do Projeto

O Onda de Positividade consiste na pesquisa, redação e criação de artes acerca de notícias positivas, com a finalidade de aumentar a moral da comunidade e dos associados envolvidos durante a pandemia do vírus SARS-COV-2, que trouxe consigo tempos difíceis para a comunidade, e também visando desenvolver a Imagem Pública do clube.



Resultados

Visto que o projeto continua ativo e será mantido durante a Gestão 2021-2022, não se pode afirmar os resultados finais com clareza. Entretanto, alguns dos resultados parciais encontrados até o momento incluem:

- Aumento da moral do associados;

- Grande sucesso de divulgação;

- Reconhecimento do projeto pelo Distrito 4730 de Interact.

 



Descrição

A execução foi realizada por meio das redes sociais do clube. Publicações trazendo notícias positivas foram feitas com a frequência de ao menos uma vez por mês. As artes foram elaboradas pela Comissão de Imagem Pública do clube.



Desafios

Um dos maiores desafios encontrados foi a elaboração e sintetização de legendas, visto que, muitas vezes, as notícias trazidas tratavam de temas avançados, como a criação de objetos que repeliam o vírus SARS-COV-2. 



Metas Alcançadas

Todas as metas estabelecidas foram alcançadas.



Impactos

A curto prazo:

- Aumento da moral dos associados;

- Reconhecimento do Distrito 4730 e de parceiros externos;

-  Aumento da moral de membros da comunidade.

 

A longo prazo:

- Desenvolvimento da Imagem Pública do clube;

Desenvolvimento do Quadro Associativo do clube.



Outros Projetos