some image

Fake News sobre o Interact

10/05/2021

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

O principal objetivo do projeto era esclarecer as mais conhecidas fakes news do Interact Club, explicando cada uma delas de forma simples para que não houvesse mais complicações nos mitos criados. Visto que é de extrema importância desmistificar as mesmas para os jovens que possam saber e entender o que realmente é o Interact e o que nós fazemos na nossa comunidade e no mundo todo.



Metas

As metas desse projeto eram que as publicações alcançassem um bom número de seguidores, e até mesmo pessoas que não seguiam nossa conta no Instagram, para que as conscientizassem de forma clara e objetiva sobre os mitos do Interact Club.



Razão do Projeto

A Interactiana Larissa Raquel sugeriu a ideia ao clube de fazer um projeto na qual falasse um pouco sobre os mitos conhecidos sobre o Interact Club que muitos não ainda tinham tanta informação sobre, e consequentemente tendo uma visão distorcida de nosso trabalho voluntário. Sendo assim, com os esclarecimentos das mesmas, os jovens e adolescentes poderiam conhecer melhor o clube, resultando na vontade de fazer parte dele e aumentando o quadro associativo.



Beneficiários

Tivemos como beneficiários principais os jovens que puderam conhecer melhor o Interact Club, despertando interesse nos mesmos de fazer parte da família rotária. Além de também ter como beneficiário o Interact Club de Mirandópolis na qual pôde proporcionar a desmistificação desses mitos cujo têm uma extrema importância para sua Imagem Pública e até mesmo o aumento do quadro associativos do clube.



Resumo do Projeto

O projeto “Fake News sobre o Interact” que se encontra na avenida de Imagem Pública, foi realizada na conta do Instagram do Interact Club de Mirandópolis, onde foram postadas três publicações sobres os mitos em relação a esses clubes de serviços voluntários, desta maneira pudemos desmentir e explicar de forma clara e objetiva sobre essas fake news que infelizmente muitas pessoas ainda acreditam.



Resultados

Com esse projeto conseguimos obter o interesse de jovens que ainda tinham ideias distorcidas para entrar na Família Rotária e conhecer ainda mais o Interact Club, e consequentemente aumentando o número de convidados presentes nas reuniões dispostos a fazerem parte do trabalho voluntário.



Descrição

O projeto foi citado pela primeira vez durante uma reunião ordinária do Interact Club de Mirandópolis, realizada no mês de março de 2021 (dois mil e vinte um), pela a companheira Larissa Raquel onde a mesma explicou sobre o projeto cujo visava produzir artes para publicar no Instagram de clube sobre as desmistificação e explicação sobre as Fake News do Interact. Desse modo, todos os associados gostaram da ideia e decidiram de forma unanime que realizariam a mesma.

Para dar sequência ao desenvolvimento do projeto, a presidente Mirella Mendes pediu para que todos os companheiros mandassem no grupo de WhatsApp do clube, os mitos que mais conhecíamos sobre nosso trabalho voluntário, e com a ajuda e inspirações de projetos parecidos de clubes de outros distritos, conseguimos juntar as frases falsas conhecidas.

Assim, no dia 9 de abril foram publicadas as três postagens sobre as fake News, nas quais as diretoras de Imagem Pública fizeram, com artes chamativas e textos explicativos para que os possam jovens conhecerem o nosso trabalho sem mentiras.



Desafios

O maior desafio do projeto foi encontrar uma quantidade boa de mitos para fazermos as postagens, sendo assim os associados do Interact Club de Mirandópolis se reuniram e definiram de forma unanime as fake news mais conhecidas, para isso pesquisamos e encontramos inspirações de clubes de outros distritos que já haviam feito projetos parecidos.



Metas Alcançadas

As metas foram alcançadas com sucesso, uma vez que conseguimos alcançar muitos jovens e adolescentes nas quais tinham ideias distorcidas sobre os Interacts Clubs e consequentemente dando uma oportunidade para os mesmos de conhecer melhor esses incríveis clubes de serviços voluntários.



Impactos

O projeto de Imagem Pública obteve bons impactos, pois teve uma boa repercussão e muitas pessoas puderam desfrutar das explicações e esclarecimentos sobres as famosas fake news do Interact que ainda repercutam em redes socias, rodas de conversas com pessoas desinformadas, entre outros.



Outros Projetos