Interact Club de Ijuí
Endereço
Ijuí
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Interact Club de Ijuí
Objetivos
O objetivo geral do projeto foi pensado para representar o tema da prevenção ao suicídio, discutido e tendo ênfase no mês de Setembro. Em tempos de pandemia, onde a população tende ainda mais a se sentir isolada e com uma tendência maior a desenvolver problemas psicológicos, preparamos uma live com profissionais vinculados a rede de saúde do município de Ijuí, para debater sobre o tema, de forma dinâmica e conversar sobre as emoções.
Metas
Alcançar o maior número de pessoas para alertá-las sobre possíveis sinais suicidas das pessoas ao seu redor e o que fazer para ajudar.
Razão do Projeto
A necessidade de um bom preparo e manutenção da sanidade mental da população surge uma vez que, tendo passado por um período de isolamento social, grande parcela da sociedade veio a desenvolver vários problemas psicológicos, tais quais ansiedade, depressão, etc. Por esse motivo o tema abordado foi “Cuidar das emoções é cuidar da vida”.
Beneficiários
O espectadores da live e dos stories.
Resumo do Projeto
O projeto do Setembro Amarelo, marca registrada do Interact Club de ijuí, chega a sua terceira edição, e durante esse ano rotário teve que se adaptar aos obstáculos da pandemia, a fim de seguir auxiliando a comunidade por meio da prestação de um serviço de conscientização sobre a necessidade de cuidado com a saúde mental e a prevenção do suicídio.
Resultados
Além de atingir o público que tem tendências depressivas, abordando de uma forma que atinja principalmente jovens, que na adolescência lidam com várias mudanças e dificuldades, por isso, considera-se que o projeto atingiu sim o principal objetivo e conseguiu conscientizar o público alvo.
Descrição
O clube organizou, por meio das reuniões ordinárias online o projeto como um todo e o divulgou nas redes sociais, site do munícipio, rádio e jornal.
Desafios
O maior desafio foi adaptar esse evento para a forma online
Metas Alcançadas
O projeto conta com 179 visualizações no vídeo gravado e foi transmitido para o ensino médio do Colégio sagrado Coração de Jesus Ijuí (210 alunos aproximadamente), além dos usuários que assistiram os stories. Como resultados quantitativos podemos citar a conscientização das pessoas sobre o assunto apresentado.
Impactos
Internamente, gerou conscientização dos integrantes sobre esse assunto tão importante, uniu os integrantes já que foi necessário um trabalho em equipe para que o projeto fosse concretizado, e motivou os interactianos a pensarem em outros projetos de diferentes âmbitos para ajudar as pessoas.