some image

Doação de Alimento

05/06/2021

Clube
Interact Club de Belo Horizonte Leste

Endereço
Belo Horizonte
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Belo Horizonte-Leste

Objetivos

Inicialmente, o objetivo era realizar uma doação de alimentos para as vítimas da enchente, depois o objetivo passou a ser auxiliar a ONG Marmita Solidária BH.



Metas

As metas foram a realizar uma doação de alimentos com os trezentos reais doados pela família rotária.



Razão do Projeto

Inicialmente o projeto foi pensado visando atender as vítimas das enchentes que ocorreram em Belo Horizonte no mês de janeiro. Porém, devido a mudanças na data de execução, que fizeram com que a maioria das pessoas que soferam com esse evento já tivessem sido atendidas, o projeto passou a ser direcionado a uma ONG da cidade que distribui marmitas a moradores de rua.



Beneficiários

Os beneficiários foram os voluntários da ONG Marmita Solidária BH, que foram auxiliados em seu trabalho, assim como os moradores de rua atendidos pela instituição. 



Resumo do Projeto

Foram arrecadados trezentos reais por meio de doações de interactianos e rotarianos que foram convertidos em alimento destinado à institução Marmita Solidária BH, que atende moradores de rua.



Resultados

Foram doados trezentos reais em alimentos para a ONG Marmita Solidária BH.



Descrição

Durante o mês de fevereiro foi idealizado um projeto que visasse auxiliar as vítimas da enchente do mês anterior. A ideia inicial era realizar uma arrecadação de alimentos em frente a supermercados. Para isso, foi feito um convite ao Interact Club de Belo Horizonte-Lúcia Lamounier, que aceitaram a parceria. Porém, com chegada da onda roxa, a forma de arrecadação foi alterada. Foi publicado no Instagram do clube o pix para doações, e a família rotária Belo Horizonte-Leste seguiu sozinha com o projeto. Entretanto, o dinheiro arrecadado foi doado apenas por rotarianos e pais de interactianos. Dessa forma, foram arrecados trezentos reais que seriam convertidos em alimentos para a ONG Cruz Vermelha, mas devido à dificuldade de firmar uma parceria com a organização, o projeto foi adiado. Na reunião do dia trinta de maio foi comentado sobre o dinheiro disponível para a compra de alimentos e a convidada Manuela Braga comentou sobre a ONG Marmita Solidária BH (que distribui marmitas a moradores de rua), na qual sua mãe é voluntária, e que poderia receber as doações. Todos os presentes aprovaram a ideia e, no dia quatro de maio, a conselheira Lara Freitas e a presidente eleita Laura Chequer realizaram a compra dos alimentos, o que foi feito de acordo com a lista dos produtos necessários que foi disponibilizada pela instituição. Em seguida, as doações foram levadas até a casa da companheira Manuela e o projeto foi divulgado por ambas as instituições. 



Desafios

Foram encontrados desafios na arrecadação do valor utilizado no projeto, uma vez que foi necessária uma mudança do método preestabelecido, além da dificuldade de direcionamento das doações.



Metas Alcançadas

Foi feita uma doação de alimentos a partir do dinheiro arrecadado pela família rotária.



Impactos

O clube favoreceu a realização do trabalho da instituição, o que possibilitou a alimentação dos moradores de rua.



Outros Projetos