Interact Club de Boa Esperança
Endereço
Boa Esperança
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Boa Esperança
Objetivos
Ajudar pessoas que estão tendo problemas com a saúde mental durante a pandemia e levar informação para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto abordado nas lives.
Metas
Informar e ajudar as pessoas que não tem conhecimento sobre saúde mental.
Razão do Projeto
Tendo em vista o crescimento do número de pessoas com problemas mentais durante a pandemia, resolvemos realizar as lives abordando estes assuntos, para que pudéssemos ajudar as pessoas que estão passando por alguns desses problemas.
Beneficiários
Os beneficiários são as pessoas que assistiram as lives e mandaram suas perguntas para tirar suas dúvidas.
Resumo do Projeto
Nos dias 06/06/20 e 03/10/20, foram realizadas lives com temas relacionados a saúde mental. A primeira live, que teve como tema a Saúde Mental, contou com a presença da psicóloga Francielle Silva e o médico Frederico Felisali, os dois falaram sobre como é importante cuidar da nossa mente nos tempos de pandemia, falaram sobre algumas atividades que podem nos ajudar a fazer isso e responderam algumas perguntas, enviadas para nosso Instagram, sobre o assunto abordado. A segunda live teve a presença das psicólogas Elisangela Fernandes e Sara Oliveira Brito, tendo como tema o mês Setembro Amarelo, elas falaram sobre assuntos que são abordados durante o mês e sobre como é importante falarmos sobre esses assuntos o ano todo.
Resultados
Conseguimos um bom alcance de pessoas com a live, tivemos mais de 200 visualizações, e conseguimos tirar as dúvidas de todos que mandaram suas perguntas
Descrição
Entramos em contato com os profissionais e marcamos um dia e horário para realizarmos as lives, também discutimos sobre quais assuntos teriam mais relevância para serem abordados de uma forma mais completa.
Desafios
Marcar o dia, horário e local para realizar as lives.
Metas Alcançadas
Informar e ajudar as pessoas que não tem conhecimento sobre saúde mental.
Impactos
Com a live as pessoas que assistiram conseguiram identificar se precisavam cuidar mais da sua saúde mental, e também a reconhecer quando alguém do seu convívio precisa.