some image

Ifood Oculto.

13/06/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Formiga

Endereço
Formiga
MG
Brasil

Orçamento Necessário
R$ 30,00

Objetivos
  • Trazer um ambiente mais leve para o clube.
  • Resgatar a motivação perdida.
  • Mostrar a importância que cada um dos associados tem no clube.
  • Relembrar de momentos engraçados ocorridos.
  • Estimular o sentimento de pertencimento.  


Metas
  • Unificar o clube novamente.
  • Despertar o sentimento do que é se Interact.
  • Comemorar o encerramento de um ano tão conturbado.
  • Impulsionar os associados a descontrai.


Razão do Projeto

  Como o clube estava passando por um momento conturbado com as saídas de associados, alguns associados estavam desmotivados e outros estavam distantes do clube. Vendo o quanto era necessário a reaproximação dos associados com o sentimento de pertencimento e a importância da motivação, consideramos essencial recobrar uma tradição já antiga, então, surgiu a ideia de fazer o IFood Oculto



Beneficiários
  • Beneficiários Diretos: são os associados, pois, o projeto foi totalmente voltado para eles, ou seja, foram os que mais se beneficiaram.
  • Beneficiários Indiretos: são os serviços de delivery, pois, não conseguiríamos realizar os pedidos se não fossem pelo seus serviços prestados.


Resumo do Projeto

 

 

  Todos os anos o nosso clube realiza o inimigo oculto e este ano devido a pandemia não conseguiríamos nós reunir para efetuar a trocar de presentes, então, para não quebrar uma da tradição realizamos o Ifood Oculto, onde cada associado pediu um alimento para ser entregue na residência de outro associado, o pagamento foi realizado de forma individual, ou seja, cada um pagou o seu, pois, havia sido estipulado uma determinada quantia que poderia ser gasta. Assim que os alimentos foram entregues, efetuamos uma vídeo chamada com todos os associados, permanecemos conversando e jogando.

 



Resultados
  • Conseguimos trazer o companheirismo de volta.
  • Renovamos a motivação.
  • Descontraímos um pouco.
  • O fortalecimento dos laços.
  • Trazemos o sentimento de pertencimento de volta

 



Descrição

  Com o planejamento já pronto, marcamos um dia para realizamos a vídeo chamada, estipulamos que o preço máximo seria 30 reais para todos os associados, logo após, ocorreram os sorteios e foram distribuídos os nomes para cada associado. Ocorreu a disponibilização de um formulário, para que cada associado escrevesse qual alimento gostavam e qual não gostavam. Então, no dia que havia sido marcado todos pediram as comidas no horário que havia sido combinado, realizamos a vídeo chamada no Discorde em quanto aguardávamos os alimentos chegarem, jogamos alguns jogos e ficamos conversando. Assim que todos os associados estavam com as suas devidas comidas em mãos, cada um foi revelando com quem tinha saiu, alguns até pediram para o restaurante escrever uma cartinha.

 



Desafios

  A maior dificuldade que encontrada foi que como usufruímos dos serviços delivery, alguns alimentos não chegaram no horário outros chegaram mais cedo do que havia sido estipulado. Portanto, quando fomos realizar a abertura dos alimentos alguns associados já haviam consumido o produto outros ainda estavam esperando a entrega do alimento.  



Metas Alcançadas

  Houveram uns imprevistos com a entrega dos alimentos, mas, conseguimos contorna os empecilhos e todas as metas e objetivos que foram estipulados no planejamentos foram compridos com sucessos.   



Impactos
  • A curto prazo: houve a elevação da motivação dos associados, a melhora na socialização e o sentimento de inclusão.
  • A longo prazo: houve o fortalecimento dos laços e o clube voltou a se estabilizar.


Outros Projetos