Interact Club de Formiga
Endereço
Formiga
MG
Brasil
Orçamento Necessário
R$ 30,00
Objetivos
- Trazer um ambiente mais leve para o clube.
- Resgatar a motivação perdida.
- Mostrar a importância que cada um dos associados tem no clube.
- Relembrar de momentos engraçados ocorridos.
- Estimular o sentimento de pertencimento.
Metas
- Unificar o clube novamente.
- Despertar o sentimento do que é se Interact.
- Comemorar o encerramento de um ano tão conturbado.
- Impulsionar os associados a descontrai.
Razão do Projeto
Como o clube estava passando por um momento conturbado com as saídas de associados, alguns associados estavam desmotivados e outros estavam distantes do clube. Vendo o quanto era necessário a reaproximação dos associados com o sentimento de pertencimento e a importância da motivação, consideramos essencial recobrar uma tradição já antiga, então, surgiu a ideia de fazer o IFood Oculto
Beneficiários
- Beneficiários Diretos: são os associados, pois, o projeto foi totalmente voltado para eles, ou seja, foram os que mais se beneficiaram.
- Beneficiários Indiretos: são os serviços de delivery, pois, não conseguiríamos realizar os pedidos se não fossem pelo seus serviços prestados.
Resumo do Projeto
Todos os anos o nosso clube realiza o inimigo oculto e este ano devido a pandemia não conseguiríamos nós reunir para efetuar a trocar de presentes, então, para não quebrar uma da tradição realizamos o Ifood Oculto, onde cada associado pediu um alimento para ser entregue na residência de outro associado, o pagamento foi realizado de forma individual, ou seja, cada um pagou o seu, pois, havia sido estipulado uma determinada quantia que poderia ser gasta. Assim que os alimentos foram entregues, efetuamos uma vídeo chamada com todos os associados, permanecemos conversando e jogando.
Resultados
- Conseguimos trazer o companheirismo de volta.
- Renovamos a motivação.
- Descontraímos um pouco.
- O fortalecimento dos laços.
- Trazemos o sentimento de pertencimento de volta
Descrição
Com o planejamento já pronto, marcamos um dia para realizamos a vídeo chamada, estipulamos que o preço máximo seria 30 reais para todos os associados, logo após, ocorreram os sorteios e foram distribuídos os nomes para cada associado. Ocorreu a disponibilização de um formulário, para que cada associado escrevesse qual alimento gostavam e qual não gostavam. Então, no dia que havia sido marcado todos pediram as comidas no horário que havia sido combinado, realizamos a vídeo chamada no Discorde em quanto aguardávamos os alimentos chegarem, jogamos alguns jogos e ficamos conversando. Assim que todos os associados estavam com as suas devidas comidas em mãos, cada um foi revelando com quem tinha saiu, alguns até pediram para o restaurante escrever uma cartinha.
Desafios
A maior dificuldade que encontrada foi que como usufruímos dos serviços delivery, alguns alimentos não chegaram no horário outros chegaram mais cedo do que havia sido estipulado. Portanto, quando fomos realizar a abertura dos alimentos alguns associados já haviam consumido o produto outros ainda estavam esperando a entrega do alimento.
Metas Alcançadas
Houveram uns imprevistos com a entrega dos alimentos, mas, conseguimos contorna os empecilhos e todas as metas e objetivos que foram estipulados no planejamentos foram compridos com sucessos.
Impactos
- A curto prazo: houve a elevação da motivação dos associados, a melhora na socialização e o sentimento de inclusão.
- A longo prazo: houve o fortalecimento dos laços e o clube voltou a se estabilizar.