Interact Club de Jardim-Guia Lopes da Laguna
Endereço
Jardim
MS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Jardim/ Guia Lopes da Laguna
Objetivos
Os objetivos do projeto era realizar o tradicional correio do amor, o qual geralmente ocorre durante as festivas dos meses de junho e julho. Em razão da pandemia da COVID-19, não foi possível executa as quadrilhas e festivas presencialmente, então, o clube resolveu realizar um correio elegante virtualmente no dia dos namorados (dia 12 de junho). Tinha como intuito aumentar a interação do clube com os usuários do Twitter, por meio da página oficial do Interact no aplicativo, uma vez que seus seguidores consistem em interactianos, rotaractianos, rotarianos do distrito 4470, além de participantes de outros distritos, e de mais pessoas que apreciam o trabalho do clube. Além disso, objetivava uma divulgação do clube na rede social, aumentando o número de seguidores e o alcance do clube dentro aplicativo.
Metas
As metas do projeto foram desenvolver a dinamicidade e a interação com os seguidores do Interact na rede social Twitter, promover a imagem do clube por meio do aplicativo, aumentar o número de curtidas, compartilhamentos e seguidores da página oficial e assim, indiretamente, ampliar a divulgação do programa rotário e suas atividades realizadas.
Razão do Projeto
O Interact, na maioria da vezes, era o responsável por realizar o correio elegante nas quadrilhas e nas festivas na cidade de Jardim. Então, para continuar essa tradição, o clube decidiu realizar novamente o Correio do Amor Virtual, visto que a edição realizada no ano passado foi um sucesso. Esse projeto conta com a interação e o contato do clube e dos seguidores pelo Twitter, de uma forma segura, virtualmente. Além disso, o correio do amor ainda pode alegrar muitas pessoas, levando consigo não só a diversão de receber as mensagens de cunho afetuoso e/ou humorístico, como também o mistério de descobrir o anônimo que as enviou.
Beneficiários
Os beneficiários do projeto foram as pessoas que participaram do correio elegante, diretamente e indiretamente, aquelas pessoas que enviaram uma mensagem ao clube, as quais foram responsáveis por contribuir para a alegria e a diversão do dia de alguém, enviando-lhe um recado afetuoso e gentil, e também de caráter humorístico, e os receptores que ganharam uma singela demonstração de carinho. Também vale destacar que os beneficiários foram os interactianos da comissão de imagem pública, os princiapais encarregados de encaminhar o recado dos participantes.
Resumo do Projeto
O Correio do Amor Vitual II objetivava realizar o tradicional correio do amor, em razão da pandemia, foi feito de maneira virtual. Tinha como objetivo alcançar uma interação maior com os seguidores no Twitter, além de ser o responsável por entregar os recados e as mensagens por meio dessa rede social, de forma anônima ou não, o qual era a gosto do remetente, para quem a pessoa desejasse. Ademais, esse projeto promoveu um aumento no número de seguidores na página oficial do clube no aplicativo, e consequentemente, ampliou as visualizações nas postagens do clube.
Resultados
Os resultados foram todos positivos. O clube alcançou todas as metas propostas. Realizou a entrega de todos os correios elegantes, pode contribuir com a alegria e a diversão doa dia de alguém. Também vale ressaltar que ocorreu contato do clube com os seguidores da rede social, e o número de seguidores e visualizações aumentou.
Descrição
O projeto foi proposto pela diretora de Imagem Pública, Ana, durante as reuniões do clube do final do mês de maio. O clube de Jardim/Guia Lopes da Laguna é sempre o responsável pelo correio elegante nas épocas festivas de junho e julho nas cidades, e nesse momento, o clube não pode realizar presencialmente em decorrência da COVID-19, o tradicional correio do amor. A partir disso, foi decidido que o Interact realizaria o correio, só que de maneira virtual. Então, foi definido que o clube faria esse projeto no dia 12 de junho, uma data comemorativa que celebra o dia dos namorados. Determinando assim, o nome oficial do projeto: Correio Virtual do Amor.
Antes do dia estabelecido, os interactianos começaram a divulgar em suas redes socias e compartilhar as imagens do projeto, alcançando dessa forma, mais participantes. No dia doze de junho, a comissão de Imagem Pública foi a principal responsável pelo envio das mensagens. Desde meia-noite do dia dos namorados, o clube estaria recebendo as mensagens durante um dia inteiro, e postando na sua conta oficial, os recados enviados na caixa de mensagens privada do clube e logo postando anonimamente em sua página.
Essa forma de correio, as postagens das mensagens, pretendia encaminhar uma simples demonstração de carinho aos receptores, visando o melhor, uma forma de melhorar o dia do outro, tornano-o ainda melhor. Atráves disso, o clube conseguiu um alcance maior no Twitter, ademais, ampliou o seu número de visitantes, seguidores e compartilhamentos, e também, divulgou o programa Interact, assim promovendoo conhecimento acerca da instituição.
Desafios
No geral, o clube não enfrentou desafios. Pois, o projeto foi realizado de forma virtual, então, todos aqueles que desejassem enviar algum recadinho para alguém que gosta, poderiam entrar em contato pela DM na rede social Twitter. O clube atendeu todos os pedidos. Também houve interação entre os seguidores e o Interact, cumprindo todos os objetivos e metas do Correio do Amor Virtual.
Metas Alcançadas
Os impactos do projeto foram a curto prazo, visto que as mensagens foram enviadas apenas uma vez durante o dia doze de junho. Contudo, ao receber a mensagem, certamente muitos ficaram gratos e felizes pelo simples recao que muitas vezesacabou mudando o dia de alguém, tornando-o mais alegre.
Impactos
Os impactos do projeto foram a curto prazo, visto que as mensagens foram enviadas apenas uma vez durante o dia doze de junho. Contudo, ao receber a mensagem, certamente muitos ficaram gratos e felizes pelo simples recao que muitas vezesacabou mudando o dia de alguém, tornando-o mais alegre.