Interact Club de Cornélio Procópio
Endereço
Cornélio Procópio
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Clube de Cornélio Procópio
Objetivos
O principal objetivo da execução do projeto é partilhar informações sobre o TDAH, já que é um transtorno comum, porém pouco falado.
Metas
Atingir 20 pessoas presentes na roda de conversa.
Razão do Projeto
É de extrema importância a inclusão das pessoas que possuem qualquer déficit, doença ou transtorno. A partir disso os associados de Cornélio Procópio convidaram a interactiana Ana Luiza Xavier para que ela pudesse compartilhar seu conhecimento na área, já que ela tem um projeto científico sobre o tema.
Beneficiários
Como beneficiário direto, todas as pessoas que participaram da roda de conversa e que adquiriram conhecimento no mesmo, já como beneficiário indireto os indivíduos com TDAH, por receberem futuros amigos, colegas ou conhecidos com ética e conhecimento necessário.
Resumo do Projeto
Um projeto pensado e executado com o intuito de transmitir conhecimento sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, tonando assim um meio de incluir os indivíduos que apresentam esse transtorno.
Resultados
Com a roda de conversa sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, realizado pelo Interact Club de Cornélio Procópio, mais de 50 pessoas receberam informações do assunto tampouco falado.
Descrição
No sétimo dia do mês de maio, na trigésima nona reunião ordinária, no momento de projeto a vice-presidente da comissão de projetos, Ana Luiza Xavier, falou sobre o projeto das Libras, a professora que ensinaria está de atestado e se recuperando do Covid, por isso, a companheira Giovana Terezan, sugeriu de a Ana Luiza Xavier falar sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e convidar pessoas que tem para realizar uma roda de conversa aberta para a comunidade. Escolheram o dia vinte e seis às dezenove e meia da noite.
Na quadragésima primeira reunião ordinária, ao vigésimo primeiro dia do mês de maio, no momento de projetos a companheira Ana Luiza Xavier pediu para formularem perguntas sobre o TDAH e escreverem na caixinha de perguntas que será postada no Instagram do clube, também combinou de agendar o link da reunião que será usado para a palestra.
Desafios
O maior desafio na execução do projeto foi a divulgação.
Metas Alcançadas
Em torno de 60 pessoas participaram da roda de conversa
Impactos
O impacto a curto prazo foram as pessoas, presentes na roda de conversa, que adquiriram conhecimento sobre TDAH, já a longo prazo é as pessoas, que apresentam o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, que receberão amigos, colegas ou conhecidos com mais valores éticos.