Interact Club de Bambuí
Endereço
Bambuí
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Bambuí
Objetivos
Levar informações sobre o setembro amarelo para a comunidade bambuiense. Também conseguimos tirar duvidas das pessoas do clube, dos associados, e também das pessoas que interagem com a página, assim poder dar um tipo de ajuda para os mesmos e recomendando sempre buscar uma ajuda profissional
Metas
Levar informações sobre a campanha do setembro amarelo para a comunidade, e também auxiliar as pessoas que tem algum tipo de transtorno mental a buscarem um acompanhento médico.
Razão do Projeto
A campanha do setembro amarelo é realizada no Brasil desde 2014, e é o mês de prevenção ao suicídio. Com isso, visando apoiar a iniciativa e destacar a importância da campanha, o Interact Club de Bambuí, apoiou a campanha e visou levar informação sobre a campanha para a sociedade.
Beneficiários
Os beneficiarios diretos do projeto foram todas as pessoas que participaram da live ou viram as postagens e puderam se informar da campanha do setembro amarelo. Além da população, os associados também foram beneficiados pelas ações do projeto, visto que na organização do projeto, o companheirismo foi estimulado, promovendo a integração do clube.
Resumo do Projeto
O projeto consistiu na realização da live, e posts informativos sobre a campanha do setembro amarelo, mes destinado a prevenção ao suícidio. Contamos com o apoio de uma psicologa, e discutimos sobre o tema, tirando dúvidas de todos os espectadores. Além disso com os posts promovemos a conscientização da população bambuiense e, passamos informações desse tema tão importante. A live contou com a participação de mais de 280 pessoas, o que possibilitou o sucesso do projeto. Também os associados do clube foram beneficiados pelo fortalecimento do companherimo e também sobre maiores informações sobre o assunto.
Resultados
Os objetivos foram atendidos, conseguimos levar informação ás pessoas que assistiram a live, e as expectativas foram superadas, onde contamos com o engajamento das pessoas nas postagens e a participação de mais de 280 pessoas na live.
Descrição
O projeto foi pensado visando levar informação as pessoas sobre a campanha do setembro amarelo e sua importância para a sociedade, assim que levado e discutido em reunião, uma comissão foi criada, a mesma se tornou responsável do planejamento do projeto. Após varias conversas e trocas de opiniões foi decidido que o projeto seria dividido em 3 etapas principais, a primeira seria a divulgação, a mesma que ocorreu nos stories do clube e nas mídias sociais de todos os interactianos, a segunda foi uma fileirinha de posts informativos contendo informações importantes sobre o setembro amarelo e vídeos autodidáticos, e a terceira, a live em si, aonde entramos em contato com uma psicóloga da região que topou participar da live. A live obteve 280 visualizações e a duração de 60 minutos.
Desafios
O projeto não teve nenhuma grande dificuldade, porém tivemos que achar um psicóloga para fazer a live e contar com a colaboração de todos os associados para enviarem os posts para o instagram
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas e conseguimos levar informação e conscientizar a população sobre o setembro amarelo.
Impactos
Apoiar a campanha do setembro amarelo, visto que esta tem uma grande importância para a sociedade, valorizando a vida, combatendo e mostrando que o suicido não é, e nunca foi uma opção.