some image

Drive Thru de Pão de Queijo

15/06/2021

Clube
Interact Club de Antônio Prado

Endereço
Antônio Prado
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Antônio Prado

Objetivos

O objetivo do clube era proporcionar uma tarde de domingo diferente para as pessoas, com mais alegria e com certeza isso foi atingido. As pessoas ficaram muito satisfeitas e muitos depois de que comeram quiseram adquirir mais um combo. Além disso, o clube queria conseguir lucro para a realização de projetos futuros, e o resultado das vendas nos surpreendeu.



Metas

Vender o maior número possível de tickets. 



Razão do Projeto

Como o clube não estava realizando praticamente nenhum projeto em função da pandemia, estávamos sem dinheiro em caixa para começarmos a realização de projetos, por esse motivo pensamos em realizar algo sem muito custo e que lucrasse o suficiente para realização de outras ideias, além disso, o clube estava um pouco indisposto e estava precisando de algo que fosse movimentar e que fosse trabalhoso, para que todos participassem.
Na nossa cidade algumas entidades estavam realizando Drive Thru e sempre foi um sucesso, nós adaptamos com as nossas ideias e resolvemos realizar também.



Beneficiários

O projeto beneficiou todos que compraram o combo de pão de queijo. Muitos pais compraram para seus filhos o combo, todos eles comiam com muita alegria, o clube só de saber isso já se sente uma gratidão pois foi tudo feito e organizado com muito carinho.



Resumo do Projeto

A ideia desse projeto já vinha sido pensada a bastante tempo, em função da pandemia e da bandeira preta no estado do Rio Grande do Sul o clube achou melhor esperar o momento certo para realizar. Primeiramente, foi efetuada uma reunião da diretoria para formular a melhor ideia para realização do projeto, foi decidido o que iriamos vender, o local que iriamos realizar e qual seria o custo, tudo foi decidido para passar para o Clube todo na próxima reunião.
Na reunião seguinte, onde todos os companheiros estariam presentes, foi explicada a ideia e todos aprovaram e gostaram, depois disso começamos a organizar o que cada um iria ficar responsável de fazer e as tarefas foram divididas de modo que todos do clube tivessem participação.
A ideia foi realizar um Drive Thru de pão de queijo, foi montado um combo com 6 unidades de pão de queijo, uma bebida e um molho da escolha da pessoa.
O projeto foi realizado da seguinte forma, a Diretora de Imagem Pública realizou a montagem de tickets que foram vendidos antecipadamente pelos integrantes do clube, cada um ficou responsável por vender 15 dentro do tempo de uma semana (alguns venderam mais, outros menos). Nesse ticket haviam as seguintes informações: Data e horário, opções de bebidas (coca-cola ou água), opções de molho (goiabada, doce-de-leite, maionese/ketchup e cheddar) e nome e telefone do comprador. Ao realizar a venda desse ticket a pessoa já deveria informar qual bebida e qual molho ela queria fazendo um X na opção escolhida, assim, o clube teria o controle de quantidades de bebidas e molhos que seriam necessários. Uma parte do ticket ficava com o comprador para que ele levasse no dia da venda dos pães de queijo e a outra ficava com o vendedor.
Além de toda venda dos tickets, foram realizadas várias postagens nas redes socias do clube e dos companheiros, divulgando o projeto.
No dia do projeto todos chegaram antecipadamente no local que seria realizado (bistrô da mãe de uma das companheiras), para que pudéssemos se organizar da melhor maneira possível. Foi iniciado com a montagem dos molhos em cada potinho, depois foram colocados em caixas maiores, (por exemplo: todos os molhos de goiabada foram colocado em uma caixa com um papel que estava escrito qual molho era, para melhor identificação na hora de montar o combos), todas as caixas com os potinhos de cada molho mais os fardos de coca-cola e água, foram postos na sala que seria realizada a montagem dos combos.
Todos os combos foram montados na hora em que a pessoa chegava e entregava seu ticket, para que não houvesse demora, as tarefas foram dividias da seguinte forma, duas pessoas ficaram responsáveis por assar os pães de queijo e avisar quando estivessem prontos, uma pessoa foi responsável por busca-los e os levar até a sala da montagem, outras duas pessoas colocavam as seis unidades de pão de queijo dentro da sua respectiva embalagem, e mais duas foram responsáveis por adicionar a bebida, e molho e a embalagem de pão de queijo dentro de uma maior para que o combo fosse entregue todo junto e sem erros, quando era finalizada a montagem eles eram entregues a mais duas pessoas que ficavam de receber quem ia comprar, e assim eram entregues com muito cuidado e amor ao comprador.
Em cada combo tinha uma mensagem de carinho escrita à mão pelos interactianos.
O tesoureiro e o diretor de finanças ficaram responsáveis pela venda na hora. A ideia inicial era de não vender na hora só antecipadamente, porém, muitas pessoas se interessaram e quiseram realizar a compra do ticket no momento da venda, como o clube tinha se programado com unidades a mais de pães de queijo e com mais tickets, resolvemos vender e se surpreendemos muito com a quantidade que foi vendida, superando todas as nossas expectativas.
A venda durou as 16:00 até as 19:00, depois disso, tudo foi organizado e foi realizada a contagem do dinheiro. Após o encerramento do projeto, o clube recebeu muitas parabenizações de várias pessoas que compraram o combo e ficaram muito satisfeitas.



Resultados

O maior legado deixado com a realização do projeto com certeza foi que, mesmo em tempos difíceis coisas boas podem se concretizar se realizadas com organização, esforço e principalmente, muito amor e carinho. Foi um projeto que exigiu um pouco da responsabilidade de todos, pode-se perceber que quando os associados estão unidos e com um único objetivo as coisas dão certo. Estávamos com boas expectativas em relação ao projeto, e com certeza elas foram superadas.



Descrição

Assamos os pãos de queijos e vendemos com acompanhamentos, cheddar, maionese, ketchupp, doce de leite e goiabada, coca e água.



Desafios

Não tiveram muitos, o que o clube mais sentiu dificuldade foi na questão tempo. O projeto tinha que ser realizado no dia 16/05 e os tickets ficaram prontos na semana do dia 16, então não teve tanto tempo para realizar a venda e nem muitas reuniões para deixar tudo 100% certo, mas mesmo assim as coisas funcionaram pois todos fizeram a sua parte. Além disso, quando estavam acabando os combos faltaram alguns molhos, pois foi vendido mais do que o esperado, mas deu tudo certo no final.



Outros Projetos