Interact Club de Itabira
Objetivos
Os objetivos do projeto eram relizar treinamentos internos no club para transmitir aos novos associados conhecimento sobre os cargos da diretoria de um club do Interact.
Metas
O projeto tinha como meta realizar 5 treinamentos internos sobre os cargos de um club do Interact, estes foram: presidência, secretaria, tesouraria, protocolo, imagem pública e diretoria de projetos.
Razão do Projeto
O club viu como razão para a realização do projeto o grande número de novos associados, os quais não sabiam muito sobre os cargos e como funcionava a organização interna do Interact.
Beneficiários
Com o projeto foram beneficiados todos os associados do Interact Club de Itabira, tanto os novos quanto os velhos, ambos passaram a conhecer melhor a função e as responsabilidades de cada cargo do Interact. E com isso o club em geral se beneficia, tendo associados mais preparados para assumirem funções.
Resumo do Projeto
O projeto Treinaract consistiu em uma série de mini treinamentos internos sobre os cargos dentro do Interact. A cada reunião a partir do dia 28 de abril os associados e ex associados que possuíram cargos dentro do club realizaram os treinamentos de presidente, protocolo, secretaria, tesouraria, imagem pública e diretoria de projetos.
Resultados
Como resultados gerais do projeto foi visto um aumento no conhecimento de Interact entre os associados.
Descrição
Em vista ao aumento do quadro associativo do Interact Club de Itabira, surgiu a ideia de se fazer uma série de mini treinamentos internos para apresentar aos novos associados um pouco sobre os cargos da diretoria do club e assim deixá-los mais preparados para o momento de assumir e também com um maior conhcimento de como funciona a organização dos clubs.
Com essa ideia a presidente, Isadora Duarte Couto, convidou associados e ex associados para formarem grupos de acordo com seus antigos ou atuais cargos, para assim realizarem treinamentos destes nas reuniões via meet. O primeiro ocorreu no dia 26 de abril de 2021 e foi sobre presidência, em seguida foram os de secretaria, tesouraria, protocolo, imagem pública e diretoria de projetos.
Desafios
Por se tratar de um treinamento online a maior dificuldade encontrada e foi conseguir prender a atenção dos ouvintes, ou seja, dos associados.