some image

A Literatura Brasileira

20/06/2021

Clube
Interact Club de Ponte Nova Piranga

Endereço
Ponte Nova
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Ponte Nova ? Piranga

Objetivos

O objetivo do projeto em questão é promover a conscientização da importância da literatura brasileira, que se vê desvalorizada em quadro nacional, e, por tabela, a conscientização da taxação de livros.



Metas

A meta inicial estabeleceu-se na promoção de ao menos 5 (cinco) posts de dicas de obras literárias nacionais no perfil de Instagram oficial do clube (@icpontenovapiranga), os quais contariam com uma pequena sinopse do livro escolhido, além de mais informações sobre a literatura nacional.



Razão do Projeto

O projeto “A Literatura Brasileira” foi idealizado, em comemoração ao Dia da Literatura Brasileira, 1° de maio, como uma forma de mostrar a importância da literatura brasileira por meio de dicas de leitura e explanações sobre a literatura propriamente dita.



Beneficiários

Foi beneficiado todo o público que acompanha o perfil de Instagram do clube e/ou teve a chance de receber posts tão culturalmente importantes, tendo a chance de aumentar seu repertório nacional se expondo às informações promovidas; e a imagem pública, que foi, de certa forma, incentivada pelo projeto.



Resumo do Projeto

O projeto “A Literatura Brasileira” foi realizado entre os meses de maio e junho, último bimestre do ano rotário, para exaltar o Dia da Literatura Brasileira, 1° de maio, mostrando a importância da literatura nacional por meio de posts realizados no perfil de Instagram oficial do clube (@icpontenovapiranga).



Resultados

Tendo sido finalizado na reunião ordinária presidida no dia 20/05/2021 (vinte de maio de dois mil e vinte e um), o projeto foi dado como concluído com sucesso, visto que os objetivos do mesmo foram alcançados.



Descrição

A realização do projeto teve seu início no dia 01/05/2021 (primeiro de maio de dois mil e vinte e um), tendo sido pensado com o objetivo de falar do Dia da Literatura Brasileira, 1° de maio, salientando a importância de tal literatura.

Na reunião presidida anteriormente à data de início do projeto, alguns dos companheiros presentes sugeriram algumas obras literárias brasileiras, algumas mais conhecidas, outras nem tanto, porém, todas merecidas de reconhecimento. Com as sugestões em mãos, a Imagem Pública ficou encarregada de fazer as edições dos posts e suas respectivas sinopses.

Como requisitado, a Imagem Pública organizou as publicações no feed do Instagram oficial do clube (@icpontenovapiranga), tendo sido: “Dia da Literatura Brasileira” em 01/05/2021; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, em 07/05/2021; “Capitães de Areia”, por Jorge Amado, em 16/05/2021; “O Amor Não é Óbvio”, por Elayne Baeta, em 23/05/2021; “Dom Casmurro”, por Machado de Assis, em 28/05/2021; “Azul da cor do mar”, por Marina Carvalho, em 06/06/2021; “Quarto de Despejo”, por Carolina Maria de Jesus, em 13/06/2021; e “Taxação de Livros”, em 20/06/2021.



Desafios

Nenhum.



Metas Alcançadas

As metas foram alcançadas com sucesso, tendo em vista que o Clube promoveu um total de 8 (oito) posts do projeto em questão, sendo 6 (seis) de dicas literárias propriamente ditas.



Impactos

O projeto teve impactos satisfatórios, pois permitiu que o público tivesse a chance de aumentar seu repertório nacional se expondo às informações promovidas; além de ter incentivado a Imagem Pública.



Outros Projetos