Interact Club de Manhuaçu
Objetivos
Ajudar pequenos empreendedores de Manhuaçu e aumentar o engajamento do instagram do Clube, da doceria e da loja de plantas.
Metas
Realizar o sorteio do vaso de suculentas e kit de doces. Ajudar o instagram da Alê a chegar em seus 100 seguidores.
Razão do Projeto
O Interact decidiu pela realização do projeto para ajudar em sua imagem pública, mas acima de tudo para cumprir com o pedido de ajuda de Alê, a dona da loja de plantas que pediu ajuda para conseguir divulgar seu pequeno negócio. Ajudar os pequenos empreendedores é ajudar a cidade e às pessoas que tem feito tanto por seus negócios na pandemia.
Beneficiários
Diretos: o vencedor do sorteio, que pode desfrutar de um kit de doces e ganhar suculentas para si. Indiretos: Os donos de ambas as lojas que puderam ter seu pequenos negócios ajudados e divulgados.
Resumo do Projeto
Ao realizar a compra das suculentas para o projeto "Momentos Para se Guardar" a vendedora doou ao interact um vaso extra de suculentas e pediu para que o clube realizasse um sorteio para ajudar na divulgação de sua loja de plantas. Após o pedido, o Interact decidiu fazer o sorteio juntamente com um kit de doces de uma doceria também de Manhuaçu, que concordou em participar do projeto.
Resultados
O sorteio foi feito e o vencedor demonstrou felicidade com o prêmio. Além disso, ambas as empresas ficaram muito satisfeitas e agradecidas pelo resultado do projeto.
Descrição
Durante o planejamento do projeto “Momentos para se guardar”, o Interact Club de Manhuaçu recebeu um pedido de ajuda. A vendedora de suculenta Alê, da qual o Interact adquiriu as suculentas para a realização do projeto financeiro, deu um vaso de suculentas entre e pediu pra que o clube realizasse um sorteio, de forma a contribuir para a divulgação de seu pequeno negócio. A presidente Maria Clara entrou em contato com a doceira Pandellis e perguntou se poderiam colaborar com o sorteio. Então, o André Pandellis, dono da doceria, doou uma sacola de doces ao clube. A postagem do sorteio foi publicado no Instagram no dia dezenove de junho e os critérios para a participação do sorteio eram: seguir no Instagram página do Interact Club de Manhuaçu, da Pandellis doceria e da Alê suculentas, além de marcar no mínimo um amigo nos comentários. O sorteio foi feito no dia vinte e um às dezesseis horas nós dories do clube, tendo todas as etapas publicadas. O vencedor, Lucas Mucida, foi anunciado e a entrega foi agendada.
Desafios
Não houveram grandes desafios, apenas detalhes a serem resolvidos, como: locomoção até o local de entrega das suculentas e dos doces
Metas Alcançadas
O sorteio foi realizado e o instagram da Alê chegou aos seus 100 seguidores.
Impactos
O Interact conseguiu ajudar o comércio de duas pessoas, ajudando na construção de um sonho.