Interact Club de Manhuaçu
Objetivos
Lucrar uma boa quantia financeira para possibilitar a realização de outros projetos. Fazer com que as pessoas tenham um pedacinho do seu dia especial para sempre, além disso o projeto foi escolhido para ajudar na divulgação e imagem pública do clube
Metas
Lucrar ao menos 150 reais com o projeto financeiros.
Realizar o projeto em dois restaurantes diferentes.
Razão do Projeto
A psicologia contemporânea mostra que memórias atreladas a fortes emoções tem mais chance de serem mantidas por nossos cerebros. Com isso em mente, a data do dia dos namorados é o momento perfeito para a criação de memórias duradouras, e durante esse dia especial o Interact estaria presente para registra-lo para que as pessoas pudessem guarda-lo e gravar em sua memória.
Beneficiários
Diretos: os compradores das fotos e suculentas, que puderam ter algo que os lembrasse de momentos especiais vividos. O Interact que teve um lucro financeiro e pode usa-lo para realizar seus projetos.
Indiretos: os beneficiários de projetos futuros que poderão ser realizados com esse auxilio financeiro.
Resumo do Projeto
O Interact Club de Manhuaçu realizou em comemoração ao dia dos namorados o projeto financeiro momentos para se guardar, que consistia na ida de interactianos à restaurantes no dia dos namorados, eles passaram de mesa em mesa oferecendo uma foto polaroid tirada na hora e um pequeno vaso de suculentas.
Resultados
O projeto foi muito bem sucedido, foram vendidas 42 das 45 suculentas e 58 fotos polaroid.
Descrição
Na reunião do dia 27/05 os associados presentes verificaram a necessidade de um projeto financeiro, já que a data do dia dos namorados estava próxima essa foi a temática decidida para o projeto, que foi, após conversas sobre o mesmo, decidido como: os interactianos iriam até um dos restaurantes mais frequentados de Manhuaçu (restaurante de um rotariano) Cantina e venderiam uma foto polaroid revelada com filme instax e um pequeno vaso de suculentas. A pesquisa pelos materiais foi iniciada, foram adquiridas 45 suculentas (no valor de 67,5 reais – as suculentas tinham uma etiqueta personalizada do Interact, com o desenho de flores, e a frase “Espalhe Amor! O Interact Club de Manhuaçu Deseja Felicidades” e o nome de identificação do perfil do instagram do clube) da loja Alê Suculentas e 60 filmes para impressão instax (no valor de 200 reais – a razão do preço alto das fotos é a forma como é revelada, ao ser tirada a foto e impressa na máquina polaroid, a imagem aparece e se colore aos poucos, sendo esse um dos seus grandes diferenciais). A presidente Maria Clara entrou em contato com o rotariano Roninho que autorizou a realização do projeto em seu restaurante Cantina, além disso ele recomendou o contato com o rotariano Allyson, dono do restaurante LaBrasa, que também autorizou a realização do projeto. O projeto foi marcado para o dia 12 de junho, o horário previsto era das 18h às 22h. As associadas Helena, Maria Clara, Luiza, Maria Cecília e Clarissa, ao chegarem no restaurante Cantina entraram em contato com Roninho, que autorizou a realização do projeto de forma que as associadas passassem de mesa em mesa para realizar as vendas, já que ele não poderia disponibilizar uma área específica para o local das fotos. Dessa forma, as vendas foram iniciadas, o valor cobrado pelo kit de uma foto e uma suculenta era de 10 reais, a foto por si custava 6 reais e a suculenta 4, mas caso o casal desejasse duas fotos o valor cobrado seria de 10 reais. Ao abordar o casal, duas interactianas explicavam brevemente o significado de Interact e a motivação por trás do projeto de vendas. Durante 3 horas o projeto foi realizado no Cantina, devido a grande demanda por fotos. Ao fim do período nesse restaurante, haviam sido vendidas 39 fotos polaroid reveladas e 29 suculentas. O pai da presidente buscou as interactianas para auxiliar na locomoção de um restaurante a outro. Já no LaBrasa, o tempo de permanência também atingiu as 3 horas (tempo maior do que o previsto, mas controlado), e foram vendidas 19 fotos polaroid e 13 suculentas, completando o total de 58 fotos vendidas e 42 suculentas vendidas. O preço recebido ao final do projeto foi de 500,20 reais, sendo 200 retirados para o pagamento dos filmes instax usados e 67,5 para o pagamento das suculentas. O lucro final foi de 232,7 reais, valor muito satisfatório e mais alto que os valores arrecadados em anteriores projetos financeiros de Manhuaçu.
Desafios
O transporte de um restaurante para o outro e a movimentação dentro do local foram desafios encontrados.
Metas Alcançadas
O lucro do projeto ultrapassou os 230 reais, um número muito satisfatório, que ultrapassa o lucro de outros projetos do Interact como a venda de doces. O projeto foi realizado no restaurante "Cantina" e logo depois no "LaBrasa", ambos restaurantes de rotarianos que acolheram o Interact com animação.
Impactos
Dezenas de pessoas levaram para suas casas uma lembrança de um momento especial, além disso o Interact foi marcado em varios "stories" de pessoas que colaboraram com o projeto.