some image

Meu Amigo da Rua

13/07/2021

Clube
Interact Club de Rio Pardo Tranqueira Invicta

Endereço
Rio Pardo
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Rio Pardo Tranqueira Invicta

Objetivos

Amparar e diminuir o número de cães de rua com a ajuda e acolhimento do grupo Protetores de Animais.



Metas

Conseguir 400 compartilhamentos na postagem do projeto, a qual será transformado em doação do clube ao grupo, e arrecadar 10 quilos de ração pela campanha feita nos agropecuárias.



Razão do Projeto

O projeto foi pensado com o intuito de ajudar os animais de rua através da colaboração ao grupo Protetores de Animais, o qual faz o trabalho de recolhimento e cuidado dos animais de rua.



Beneficiários

Forma beneficiados o grupo protetores de Animais, os animais os quais eles acodem e assim toda a comunidade com a diminuição de animais de rua.



Resumo do Projeto

O projeto Meu Amigo da Rua se trata de uma arrecadação rápida que com a ajuda da comunidade adquiriu-se ração e dinheiro para ajudar o grupo Protetores de Animais que ajuda animais resgatados da rua, principalmente cachorros.



Resultados

Foi possível adquirir 42 sachês de ração úmida para cães e 25 quilos de ração de cães para o grupo Protetores de Animais pelas doações na comunidade, 200 reais doado do clube através da postagem de compartilhamentos e com isso houve aumento considerável do engajamento das redes sociais do clube, transmitindo assim o projeto a mais pessoas da comunidade.



Descrição

No dia 26 de abril o companheiro Kauê fala, em reunião, a ideia de realizar uma arrecadação online para ajudar os animais de rua e divulgar fotos nas redes sociais. Após planejamento, no dia 11 de maio o companheiro Kauê apresenta no grupo de Whatsapp a ideia completa do protejo, sendo esta uma arrecadação relâmpago de 1 semana onde o clube pedira contribuições para a comunidade as quais seriam revertidas em ração para os animais de rua e haveria uma postagem no Instagram do clube onde cada curtida seria revertida em doação monetária ao amparo de animais de rua. Em reunião no dia 24 de maio, o clube aprova a ideia e discute sobre colocar pontos de coleta de ração na cidade e sobre a possibilidade de realizar uma vaquinha online. No dia 7 de junho o clube decide falar com as agropecuárias para colocar pontos de coleta de ração e decide-se fazer a parceria com o grupo Protetores de Animais, o qual já é conhecido dos companheiros e ajuda os animais de rua resgatando-os e dando novos lares, assim toda a arrecadação do projeto seria destinada ao grupo para acolhimento e cuidado dos animais. No dia 21 de junho, é anunciada as datas das postagens das fotos dos animais de rua, sendo estas entre os dias 22 e 28 de junho, e as agropecuárias que aceitaram serem parceiras no projeto, as quais foram Agropecuária JR, Agropecuária Santos, Agropecuária Agroforte, Agropecuária Walcar, Agropecuária Casa das Rações e Boa Ferragem e Agrocomercial Flores. No dia 22 de junho é iniciada a arrecadação com a entrega das caixas para os pontos de colete e as primeiras postagens do projeto nas redes sociais dos clube. No dia 24 de junho é realizado três postagens sobre o projeto com fotos de cães resgatados e dia 25 de junho são feitas mais três postagens de fotos de cães. No dia 26 de junho o clube lança a postagem de desafio dos 400 compartilhamentos, onde os compartilhamentos seriam revertidos em doação monetária ao grupo Protetores de Animais, e com sucesso a meta é cumprida até o final do dia. No dia 28 de junho o companheiro Kauê compartilha com o clube todos os dados das postagens do projeto e os companheiros decidem que metade do valor doado em virtude dos compartilhamentos seria destinado a medicamentos para os animais resgatados. No dia 29 de junho são recolhidas as caixas de doações dos postos de coletas nas agropecuárias, sendo adquiridas 42 sachês de ração úmida para cães e 25 quilos de ração de cães, e assim no dia 30 de junho é feita a entrega das doações para representantes do grupo Protetores de Animais.



Desafios

Devido ao pouco tempo para o final de gestão, não houvemos muito tempo para realizar a arrecadação, mesmo assim podemos adquirir uma grande quantidade de doações.



Metas Alcançadas

Todas as metas foram cumpridas, sendo possível arrecadar 25 quilos de ração e conseguir 400 compartilhamentos na postagem do projeto antes da meia noite e assim o número foi transformado em 200 reais de doação do clube ao grupo parceiro.



Impactos

O projeto impactou a comunidade contribuindo para a diminuição de animais de rua através da doação ao grupo Protetores de Animais que ampara e acolhe esses animais. Além disso o clube pode aproximar o contato com o grupo Protetores de Animais, o qual poderá render outras parcerias.



Outros Projetos