Interact Club de Penápolis
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis e Rotary Club de Penápolis são Francisco
Orçamento Necessário
R$ 400,00
Objetivos
Nosso objetivo principal era aumentar o engajamento no Twitter, decorrente deste, ajudar a instituição de nossa cidade (lar vicentino) com a doação de caixas de leite.
Metas
As metas estabelecidas foram divididas em metas externas e internas, para que desta maneira o desenvolvimento do projeto obtivesse êxitos, sendo as internas com enfoques na articulação de parcerias do clube e envolvimento dos associados na divulgação do projeto, e as externas focadas no aumento de interação e seguidores na rede social Twitter. o projeto em sí abrangia a ideia de ganhar 250 seguidores novos, caso esta meta fosse atingida em 3 dias, dobrariamos as doações.
Razão do Projeto
O Interact Club de Penápolis tinha como uma de suas principais metas realizar um projeto em prol ao ``Lar Vicentino``, um asilo da cidade, sendo assim a comissão de projetos humanitários entrou em contato com o asilo para se informar das atuais condições da instituição. Após uma reunião da mesma comissão, ficou decidido que o clube realizaria o projeto Follow Solidário, visando aumentar a quantidade de seguidores no Twitter, assim a cada 5 seguidores uma caixa de leite seria doada ao Lar Vicentino.
Beneficiários
Os beneficiários foram divididos em diretos e indiretos, sendo diretamente beneficiada a instituição lar vicentino por estar recebendo uma quantidade de doações que cobre a metade de um mês. E indiretamente o Interact club de Penápolis, por estar realizando seu primeiro projeto da gestão e conquistado 51 seguidores para sua conta no twitter, assim também beneficiando a comissão de imagem pública por aumentar o seu engajamento em redes socias (Instagram, Twitter), promover a imagem do Interact como uma instituição que visa ajudar o próximo, dando uma imagem positiva ao clube e seguindo o lema da atual gestão: “Servir para mudar vidas”.
Resumo do Projeto
O Interact clube Penápolis realizou o projeto Follow Solidário através do Twitter com o objetivo principal de doar caixas de leite ao “Lar Vicentino”, instituição de idosos, consequentemente, aumentar os seguidores e interação na conta do clube. A quantidade de caixas de leites doadas foram proporcionais ao número de seguidores obtidos.
O projeto teve início no dia 16/07/2021 e foi finalizado no dia 21/07/2021
Ao longo do projeto foram obtidos 51 seguidores no total, iniciado com 233 e finalizado com 284 seguidores, além disso promovemos a imagem do Interact Club de Penápolis, atingindo um total de 5.814 impressões.
Também tivemos o alcance de jovens com potencial para estarem se associando futuramente à família rotária, principalmente em uma jovem que teve interesse em ser convidada em nossas reuniões.
Resultados
os resultados finais foram excelentes, contribuindo para uma associação que necessita de auxílio, e efetivamente contribuindo para o aumento da visibilidade do Interact Club de Penápolis tanto na mídia, quanto na sociedade penapolense de uma forma geral.
Descrição
A princípio a companheira Sofia, integrante da comissão de projetos humanitários, apresentou a ideia de estarmos realizando uma doação de fraudas geriátricas ao lar vicentino. Após entrar em contato por ligação com a assistente social no dia 11/05/2021 obtivemos a resposta que não era um produto muito utilizado, portanto o asilo carecia de leite pelo alto consumo no dia a dia. Assim foram traçadas metas para o projeto e após o clube aprovar, foi dado ínicio ao projeto.
A comissão de imagem pública, que foi uma grande parceira de projetos humanitários, se reuniu para dar início à arte principal do projeto no dia 13/07/2021 , cujo o principal objetivo era passar todas as informações necessárias de como o follow poderia estar aumentando a quantidade doada para instituição.
Dessa forma foi determinado que a cada 5 novos seguidores seria doado uma caixa de leite, tínhamos uma meta a ser batida de mais 250 seguidores, o projeto ia ocorrer em cinco dias se conseguíssemos alcançar nossa meta em 3 dias, iríamos doar o dobro da quantidade. Sendo assim demos início ao projeto no dia 16/07/2021 às 19h. Com o clube 85% ativo contribuindo no compartilhamento por via Instagram e Twitter, ambas as redes nas quais foram publicadas, porém contabilizando somente o Twitter e usando o Instagram como base de apoio somente para divulgação. Realizamos a finalização no dia 20/07/2021, consequentemente no mesmo horário.
O orçamento do projeto estava no valor de 400 reais e a princípio tínhamos dividido o valor em 200/200 sendo liberado do caixa do clube e a outra metade por patrocínio dos clubes padrinhos (rotary club de penápolis e rotary club de penápolis são francisco) após o clube aprovar, entramos em contato com a secretaria através da companheira ticiane, realizando o pedido de um ofício, entretanto nossa presidente Isabella Carrilho constou que não haveria necessidade do patrocínio, pois o caixa do clube conseguiria cobrir o valor, deixando a oportunidade de estar pedindo uma patrocínio para futuros projetos com custos mais elevados.
No dia 21/07/2021 a comissão de projetos humanitários se reuniu para contabilizar o ganho total dos seguidores, infelizmente não atingindo a meta de dobrar os seguidores, no início o Twitter do clube constava com 233 seguidores e quando finalizado atingiu a marca de 284 seguidores (contabilizando 51 novos seguidores), após a contagem, de acordo com a proposta inicial seria doado apenas 17 caixas de leite, uma quantidade baixa para a doação. Após uma pequena reunião com a companheira Presidente e a companheira Tesoureira foi concluído que seria válido doar uma quantidade referente ao valor de quatrocentos reais, o caixa já designado para o projeto. Assim aprovado na reunião do clube.
No dia 22/07/2021 a companheira Sofia entrou em contato novamente com a assistente social, perguntando se havia alguma preferência de marca ou tipo de leite. Foi dito assim pela assistente que o asilo preferia o leite integral. Consequentemente a comissão de projetos humanitários realizou uma reunião para organizar a melhor maneira de realizar a compra e entrega.
A companheira Ana Clara, primeira tesoureira, se manteve em contato com a comissão para estar em busca do melhor valor e qualidade, após uma pesquisa pelos mercados da cidade, a compra foi realizada pela conselheira Amanda no mercado Kawakami.
Assim a entrega foi realizada no dia 31/07/2021 a parte da manhã, estavam presentes duas interactianas, acompanhadas pelo conselheiro Matheus Chinellato. Por conta da pandemia e segurança dos idosos estabelecidos lá, não ocorreu uma visita ou aglomeração do clube, sendo doado por fim 100 litros de leite (100 caixas de leite).
Desafios
O único desafio encontrado foi a não realização da meta inicial de mais 250 seguidores, sendo assim, alcançando um número menor de pessoas para as redes sociais do clube.
Metas Alcançadas
As metas foram alcançadas a partir do momento que aumentamos nossos seguidores, assim uma maior vissibilidade e engajamento sera acressentado ao clube positivamente.
Impactos
o follow solidário foi um projeto comovente, visto que o lar vicentino ganhou uma perspectiva nova sobre o interact, sendo convectivo em futuramente estar realizando visitas e ações junto do clube, formando uma nova parceria para projetos futuros. Além disso o projeto atingiu outros interactianos de outros clubes e até mesmo distrito, onde uma companheira do Interact Club de Fernandópolis, do distrito 4480 entrou em contato com a presidente perguntando se teria como ajudar com uma doação por pix ou algo do meio, pois se interessou muito pelo projeto, como o interact club de penápolis era responsável por embolsar 100% do projeto, visto que já estava planejado como ocorreria, não seria justo aceitar a doação, mas nós ficamos feliz pelo contato e respondemos que poderia ajudar na forma de compartilhamento, a associada disse que entraria em contato com sua comissão de imagem pública para ajudarem a estar compartilhando. De uma forma geral o projeto comoveu um público grande agregando ao interact club de penápolis uma imagem positiva e real.