Interact Club de Santiago Boqueirão
Endereço
Santiago
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Santiago Boqueirão e Rotaract Club de Santiago Boqueirão
Objetivos
Arrecadar recursos para conseguir realizar a doação de alimentos ao Asilo Municipal de Santiago e para somar aos caixas dos clubes, visando projetos e ações posteriores de ambos.
Metas
- Levantar fundos para o caixa de ambos os clubes, tendo em vista à realização de projetos futuros;
- Levantar fundos para compra de alimentos para o Asilo Municipal de Santiago, em razão das dificuldades financeiras que a pandemia trouxe;
- Apoiar e divulgar o trabalho de microempreendedores, através da venda de maçãs do amor, repassando o valor total da venda das mesmas à empreendedoras.
Razão do Projeto
Considerando as dificuldades que a pandemia tem causado e visando projetos futuros, o Rotaract Club de Santiago Boqueirão, em conjunto ao Interact Club de Santiago Boqueirão, realizou projeto “Arraiact”, onde através da venda de comidas típicas de Festa Junina procurou arrecadar recursos, sendo 25% do total destinado ao caixa do Rotaract Club de Santiago Boqueirão, outros 25% ao caixa do Interact Club de Santiago Boqueirão e o restante, 50% do valor, revertido em compras de alimentos para o Asilo Municipal de Santiago. Também, pensando no fomento da economia municipal e em incentivar os microempreendedores, os clubes entraram em contato com uma confeiteira de maçãs do amor e se puseram à disposição para ajudá-la nas vendas durante o projeto e repassar 100% do valor da venda das mesmas à empreendedora.
Beneficiários
Os moradores do Asilo.
Resumo do Projeto
O “Arraiact” foi um projeto do Rotaract e Interact Clubs de Santiago Boqueirão, onde através da venda de alimentos típicos de festa junina os clubes procuraram arrecadar recursos para a compra de alimentos, que após foram destinados ao Asilo Municipal de Santiago e, também, para somar aos caixas de ambos os clubes, visando a realização de projetos futuros.
Resultados
O “Arraiact” ensinou principalmente sobre organização. Um projeto para ser realizado com êxito precisa ser organizado com tempo, desde a idealização até a realização do projeto no dia marcado.
Descrição
Com o planejamento do projeto pronto, no dia 17 de julho os Interactianos e Rotaractianos se reuniram no Clube União Santiaguense para prepararem o que seria vendido e também decorarem a entrada do clube.
A Interactiana Danielle levou um bolo de milho pronto, a Rotariana Gabriela levou um bolo de milho pronto e carapinhas. No Clube União foram feitos o restante dos alimentos que seriam vendidos, a Rotaractiana Manoella ficou responsável pela produção do chocolate quente e a Interactiana Caroline ficou responsável pela produção as pipocas.
Os demais companheiros ficaram na organização e decoração da frente do Clube União para que as vendas pudessem começar. Além da venda em frente ao Clube, alguns companheiros também saíram pelo Centro da cidade vender.
Todos os ingredientes usados foram de doações, o valor gasto pelo clube foi reposto.
Desafios
O projeto “Arraiact” foi idealizado e realizado com o intuito de melhorar o caixa dos clubes e contribuir com o Asilo Municipal de Santiago. Tivemos muitos pontos positivos, como a colaboração e empenho dos associados que se fizeram presentes no projeto.
Mesmo que o projeto tenha sido muito bem pensado, teve algumas falhas que merecem ser destacadas. A principal foi a organização: o projeto poderia ter tido uma melhor organização, delegar funções aos sócios que se fizeram presentes seria uma boa solução para esse tópico.
Outro ponto a ser destacado é o tempo, tendo em vista o grau de dificuldade ser MÉDIO. É de extrema importância organizar o tempo conforme a quantidade de coisas que devem ser feitas, assim, tudo estará perfeitamente pronto no horário marcado para o início do projeto.
Metas Alcançadas
Todas as metas listadas acima foram alcançadas.
Impactos
Aprendemos muito com esse projeto, além é claro do impacto extremamente positivo que geramos ao Asilo, que recebeu a doação.
"O trabalho em equipe reúne forças, experiências e conhecimentos."