some image

Absorvidas - Combate a Pobreza Menstrual

04/09/2021

Clube
Interact Club de Guarulhos Vila Galvão

Endereço
Guarulhos
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Guarulhos Vila Galvão

Orçamento Necessário
R$ 1.192,76

Objetivos

O projeto teve como objetivo arrecadar absorventes e destiná-los a uma penitenciária feminina com o intuito de combater a pobreza menstrual e ajudar as detentas a se cuidarem de uma forma mais digna durante o seu período menstrual.



Metas

A meta do projeto foi a arrecadação de 5000 absorventes que foram doados a Penitenciária Feminina Sant'Anna.



Razão do Projeto

O projeto foi idealizado pela necessidade que as mulheres da penitenciária possuem durante o seu período menstrual, pois não recebem absorventes e vivem em uma situação precária durante esse período. O projeto já foi realizado em gestões anteriores no clube e obteve sucesso.



Beneficiários

Os beneficiários direto foram as mulheres da penitenciária que receberam a doação dos absorventes e os indiretos foram os clubes que tiveram uma melhora de engajamento e integração entre os mesmos.



Resumo do Projeto

Foi um projeto que foi arrecadado absorventes e quantias em dinheiro para serem doados a Penitenciária Feminina Sant'Anna visto que as mulheres que lá estão vivem o seu período menstrual em uma situação precária onde não recebem absorventes para que se cuidem de uma forma digna.



Resultados

Os resultados obtidos foram a quantidade de 5.273 absorventes com arrecadações físicas e uma quantidade em dinheiro equivalente a R$1192,76 que foi utilizada para compra de absorventes, totalizando uma quantia de 9.933 absorventes.



Descrição

Em uma reunião ordinária do clube surgiu a ideia de um projeto de arrecadação e doação de absorventes para a penitenciária feminina de Carandiru, a qual conta com duas mil e quatrocentas presidiárias, a fim de ajudá-las com sua higiene e bem-estar. Foi decidido que o projeto seria realizado em conjuntos com os Interact e Rotaract Clubs da Área de Guarulhos, e seria estipulado uma meta de acordo com suas disponibilidades. Mais adiante, o presidente do Rotaract Club de Guarulhos Vila Galvão, Lucas Iotti, comentou que seria interessante doar um total de 5000 absorventes e a presidente, Leticia Berlande, concluiu que entraria em contato com os presidentes dos outros clubes para que houvesse uma melhor organização. Após isso, foi sugerido que houvesse a realização de parcerias com farmácias e divulgações nas redes sociais sobre o projeto, foi iniciada as divulgações e adquirido uma parceria com a ONG "Nova Mulher" e a farmácia "Droga Raia" em que foi doado absorventes. Os associados mandaram as quantidades de doações que foram conseguidas no grupo de WhatsApp do clube. Por fim, no dia sete de julho a presidente, Leticia Berlande, e o presidente do Rotaract Club de Guarulhos Vila Galvão, Lucas Iotti levaram as doações dos absorventes até a penitenciária feminina.



Desafios

Os desafios encontrados foram devido á pandemia do COVID-19, pela dificuldade de transporte dos absorventes até a penitenciária e para arrecadação das doações de absorventes ou dinheiro.



Metas Alcançadas

As metas alcançadas com o projetos foram mais que o esperado, visto que a meta do projeto eram 5.000 absorventes e foram doados 9.933 absorventes para a penitenciária.



Impactos

O projeto ajudou as mulheres da penitenciária a viverem o seu período menstrual de uma forma mais digna e ajudou também os clubes a terem uma melhor integração entre si com o planejamento e a divulgação do projeto.



Outros Projetos