Interact Club de Curvelo
Endereço
Curvelo
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Curvelo e Rotary Club de Curvelo Bela Vista
Objetivos
- Falar sobre a violência contra à mulher de forma consciente
- Sensibilizar as pessoas sobre o assunto
- Informar sobre formas de denúncia
- Humanizar essas mulheres e mudar a ideia de que são apenas números
Metas
Causar impacto nas pessoas sobre a violência contra mulher
Razão do Projeto
Levantar uma discussão sobre a violência conta à mulher e conscientizar sobre o aumento de casos e frequência no último ano.
Beneficiários
Mulheres
Resumo do Projeto
O projeto "O 11 virou 2" é a segunda edição do projeto "11 minutos", que foi realizado pelo Interact Club de Curvelo na gestão anterior. O nome, "o 11 virou 2", faz referência ao intervalo de tempo em que uma mulher é agredida no Brasil, já que, em 2020, uma mulher era agredida a cada 11 minutos em território brasileiro, contra o intervalo de 2 minutos entre agressões atualmente.
Resultados
Conseguimos fazer com que as informações passadas chegassem a muito mais pessoas, as impactando e sensibilizando com esse assunto tão importante. Além disso, ensinamos formas de denunciar uma violência.
Descrição
O projeto visa conscientizar acerca da violência contra a mulher, compartilhando relatos de assédios e estupros sofridos por mulheres reais nos stories do clube, de acordo com o tempo em que estes acontecem, ou seja, a cada 2 minutos, compartilhamos um relato de assédio no Instagram. 15 relatos foram publicados, em referência aos 15 anos da aprovação da Lei Maria da Penha, que motiva o "Agosto Lilás", às 7h da noite, pois a lei foi aprovada no dia 7 de Agosto. A simbologia numérica acrescenta valor ao projeto por "materializar" os dados que são divulgados e garantir que o telespectador se incomode e aproxime-se do problema. O projeto obteve êxito em sua execução, alcançando o maior número de visualizações nos stories do clube desde a criação do perfil no Instagram. Os relatos utilizados nos stories foram retirados da internet e cuidadosamente selecionados pelas interactianas do clube, que se envolveram com o projeto de uma forma especial, pelo assunto abordado. Além disso, o clube divulgou um carrossel de artes com as formas de denúncia destes crimes e confeccionou um reels e um vídeo com a participação das interactianas e rotarianas do Rotary Club de Curvelo, Rotary Club de Curvelo Bela Vista e Rotary Club de Curvelo Norte que sensibilizavam o público acerca de um assunto tão delicado. O roteiro do vídeo foi confeccionado pela comissão de projetos e as artes, vídeos e edições foram feitas pela comissão de imagem pública.
Desafios
Criação do roteiro e edição dos vídeos.