Interact Club de Três Pontas Sul
Endereço
Três Pontas
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Três Pontas
Orçamento Necessário
R$ 67,50
Objetivos
Vender 50 doces de leite ninho com brigadeiro para a comunidade trespontana.
Metas
Arrecadar dinheiro para o caixa do Interact Club de Três Pontas Sul, além de desenvolver o trabalho em equipe dos associado, a liderança, táticas de venda, a oratória e a competição saudável entre os grupos.
Razão do Projeto
Devido ao desfalque de dinheiro no caixa do clube em decorrência da saída do mesmo para outros projetos necessários, vimos a importância da arrecadação de um lucro para suprir esta saída de dinheiro. A venda de pastéis de leite ninho e brigadeiro foi feita em uma forma de gincana muito dinâmica, o clube foi separado em cinco grupos, para evitar a aglomeração nas ruas, e dessa forma cada grupo teve o objetivo de vender 5 pasteizinhos no menor tempo possível. O grupo vencedor ganharia um prêmio. Em vista disso, juntamos o útil ao agradável, nossos convidados tiveram o primeiro projeto presencial e conseguiram tomar frente das vendas, desenvolver a oratória, interagir com os associados, auxiliando o interno do clube, e se divertir com a competição saudável entre os grupos.
Beneficiários
Interact Club de Três Pontas Sul e a comunidade trespontana.
Resumo do Projeto
Devido ao desfalque de dinheiro no caixa do clube em decorrência da saída do mesmo para outros projetos necessários, vimos a importância da arrecadação de um lucro para suprir esta saída de dinheiro. A venda de pastéis de leite ninho e brigadeiro foi feita em uma forma de gincana muito dinâmica, o clube foi separado em cinco grupos, para evitar a aglomeração nas ruas, e dessa forma cada grupo teve o objetivo de vender dez pasteizinhos no menor tempo possível. O grupo vencedor ganharia um prêmio. Em vista disso, juntamos o útil ao agradável, nossos convidados tiveram o primeiro projeto presencial e conseguiram tomar frente das vendas, desenvolver a oratória, interagir com os associados, auxiliando o interno do clube, e se divertir com a competição saudável entre os grupos. O projeto teve início no dia Vinte e Nove de Julho de Dois Mil e Vinte e Um, após o planejamento partimos para a primeira etapa do projeto, uma arrecadação interna dos ingredientes necessários para a confecção de cinquenta docinhos, até o dia Dez de Agosto, para evitar a retirada do dinheiro do nosso caixa. Seguidamente demos início a segunda etapa do projeto, onde esta consistiu na confecção dos docinhos que foi realizada nos dias Doze e Treze de Agosto. A terceira etapa foi a venda dos doces para a comunidade, realizada no dia Quatorze de Agosto a partir das Nove horas com término às Quatorze horas. A última etapa do projeto consistiu na divulgação do grupo vencedor e na entrega do seu prêmio.
Resultados
Conseguimos um lucro de R$ 180,00 com a venda dos docinhos por R$ 03,00 cada, o restante do dinheiro foi obtido por doação da comunidade.
Descrição
Devido ao desfalque de dinheiro no caixa do clube em decorrência da saída do mesmo para outros projetos necessários, vimos a importância da arrecadação de um lucro para suprir esta saída de dinheiro. A venda de pastéis de leite ninho e brigadeiro foi feita em uma forma de gincana muito dinâmica, o clube foi separado em cinco grupos, para evitar a aglomeração nas ruas, e dessa forma cada grupo teve o objetivo de vender dez pasteizinhos no menor tempo possível. O grupo vencedor ganharia um prêmio. Em vista disso, juntamos o útil ao agradável, nossos convidados tiveram o primeiro projeto presencial e conseguiram tomar frente das vendas, desenvolver a oratória, interagir com os associados, auxiliando o interno do clube, e se divertir com a competição saudável entre os grupos. O projeto teve início no dia Vinte e Nove de Julho de Dois Mil e Vinte e Um, após o planejamento partimos para a primeira etapa do projeto, uma arrecadação interna dos ingredientes necessários para a confecção de cinquenta docinhos, até o dia Dez de Agosto, para evitar a retirada do dinheiro do nosso caixa. Seguidamente demos início a segunda etapa do projeto, onde esta consistiu na confecção dos docinhos que foi realizada nos dias Doze e Treze de Agosto. A terceira etapa foi a venda dos doces para a comunidade, realizada no dia Quatorze de Agosto a partir das Nove horas com término às Quatorze horas. A última etapa do projeto consistiu na divulgação do grupo vencedor e na entrega do seu prêmio
Desafios
A confecção dos doces e o planejamento por ser o primeiro projeto da gestão.
Metas Alcançadas
A curto prazo: arrecadação de dinheiro para o clube e desenvolvimento pessoal.
A longo prazo: valor monetário para os projetos a favor da comunidade.