some image

Não se cale!

12/09/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Teutônia

Endereço
Teutônia
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Teutônia

Objetivos

Atingir todas as faixas de idade sobre a importância de denúnciar toda forma de violência doméstica, nossa ideia foi incentivar outros clubes a entrarem na campanha para cada vez mais pessoas serem concientizadas.



Metas

Concientizar o maior número de pessoas possível sobre o combate à violência doméstica.



Razão do Projeto

A comissão de projetos do clube viu notícias no decorrer do mês de julho relacionadas a violência contra a mulher, tendo como base isso, surgiu a ideia de realizar uma semana de conscientização no mês de agosto que é alusivo a campanha "Agosto Lilás" de combate a violência doméstica contra a mulher, com posts no Instagram do clube e também a exposição de cartazes nas escolas a fim de alertar e conscientizar a comunidade teutoniense além dos seguidores do nosso clube e todas as pessoas do Instagram. 



Beneficiários

Toda a comunidade.



Resumo do Projeto

O projeto ocorreu através de posts no Instagram do clube e também ocorreu a exposição de cartazes na E.E.E.M Reynaldo Affonso Augustin, E.E.E.M Gomes Freire, E.M.E.F Leopoldo Klepker, E.M.E.F Tancredo Neves, E.M.E.F Alfredo Schneider, ambas escolas da cidade de Teutônia. 



Resultados

 Temos certeza que após essa semana mudamos um pouco cada pessoa que viu nossas publicações e cartazes para alguém melhor.



Descrição

O mês de julho foi um mês de muitas notícias relacionadas a violência contra a mulher, tendo em vista isso, o companheiro presidente da comissão de projetos do clube surgiu com a ideia de fazer uma semana de conscientização com o tema violência contra a mulher, após o companheiro ter a ideia, essa ideia foi debatida primeiramente no grupo da comissão de projetos onde cada um colocou as suas ideias, mas só em agosto o projeto foi planejado de forma concreta, e após foi levado para ser autorizado pelo quórum em reunião do clube para que pudesse realizar o projeto. Logo em seguida, a comissão começou a trabalhar para realizar o projeto. A companheira presidente ficou responsável por fazer a ponte entre Rotary, entre outros clubes e também em questões internas; e a vice-presidente ficou responsável por fazer os cartazes. Após tudo planejado e pronto, o cronograma começou a ser seguido assim: no dia 1 (23/08) ocorreu o post no Instagram do clube falando sobre dados do feminicídio e violência contra a mulher; No dia 2 (24/08), todas as meninas do clube tiraram foto com uma palavra da frase "Nenhuma mulher gosta de apanhar. No entanto, muitas vezes, o medo das consequências é tão grande que o silêncio se torna o único meio de sobrevivência. Nunca compactue com uma situação de violência. Ligue 180, Denuncie!" para fazer um reels com imagens de plaquinhas falando a frase acima; No dia 3 (25/08) algumas companheiras do clube foram fazer a exposição dos cartazes pelas cinco escolas escolhidas pela comissão de projetos; No dia 04 (26/08) foi o dia do post sobre Maria da Penha, mulher que sofreu duas tentativas de morte pelo ex-companheiro dela; No dia 5 (27/08) foi o dia de fazer um vídeo de toda as mulheres ou grande parte das mulheres da família rotária com um X vermelho na mão, também desafiar 3 clubes de todo o Brasil para fazer e colocar na legenda que eles devem desafiar outros clubes após realizar. Sendo assim, finalizamos nossa semana com a satisfação de dever realizado e com a sensação de ter mudado um pouco cada pessoa que viu nossas publicações e cartazes para alguém melhor. 



Desafios

Não houveram grandes desafios. Apenas o contato com as escolas, mas no fim deu tudo certo.



Outros Projetos