some image

Nenhum direito a menos

18/05/2018

Clube
Interact Club de Três Pontas Sul

Endereço
Três Pontas
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Três Pontas

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

Através desse projeto,  o Interact Club de Três Pontas teve como objetivo ressaltar a importâcia da mulher na sociedade e desconstruir conceitos provenientes da influência do patriarcado.



Metas

As metas do projeto "Nenhum direito a menos" são:

1) Desconstrução de estereótipos quanto ao gênero;

2) Apresentar as mulheres revolucionárias ao redor do mundo;

3) Realizar uma campanha contra o assédio.



Beneficiários

O projeto "Nenhum direito a menos" teve beneficiados indiretos, porque o seu objetivo principal é a conscientização de que a situação atual da mulher não é agradável, ou seja, todos que tiveram acesso ao projeto puderam obter informações e revisar alguns conceitos em relação ao tema em questão.



Descrição

Importância
Visto que, a mulher ainda luta pela conquista do seu espaço na sociedade atual, fez-se necessário elaborar um projeto que demonstrasse as dificuldades de ser mulher no nosso contexto social e as situações pelas quais as mesmas infelizmente ainda passam.

Desenvolvimento
Link com as imagens do projeto: https://drive.google.com/open?id=1VjDx1B5geezt6VPgY2sDDvb2s2b1PB2z/ 1º ETAPA: Estruturação do projeto. A ideia inicial do projeto foi apresentada na reunião para que os associados opinassem sobre a realização do mesmo e sobre os detalhes que poderiam ser adicionados e ou modificados. 2º ETAPA: Entrar em contato com os Interacts Club parceiros. O projeto foi apresentado ao Interact Club Tunis Golfe (Tunísia), ao Interact Club of Chiliwack (Canadá) e ao Interact Club de Monastir (Tunísia) que concordaram em contribuir para a realização do projeto. 3º ETAPA: Divisão de tarefas.  Realizamos a divisão de tarefas para os quatro clubes participantes, sendo que o Interact Club de Três Pontas foi responsável por realizar a campanha contra o assédio e postagens alusivas a desconstrução de estereótipos quanto ao gênero,  o Interact Club of Chiliwack e o Interact Club Tunis Golfe ficaram responsáveis pelo envio de vídeos comentando sobre a situação da mulher em seus países e o Interact Club de Monastir por nos apresentar as mulheres revolucionárias da Tunísia. 5º ETAPA: Realizar a postagem do projeto. O projeto foi postado nas redes sociais dos Interacts Club participantes para a divulgação do projeto.

Desenvolvimento

Link com as imagens do projeto: https://drive.google.com/open?id=1VjDx1B5geezt6VPgY2sDDvb2s2b1PB2z/

1º ETAPA: Estruturação do projeto. A ideia inicial do projeto foi apresentada na reunião para que os associados opinassem sobre a realização do mesmo e sobre os detalhes que poderiam ser adicionados e ou modificados.

2º ETAPA: Entrar em contato com os Interacts Club parceiros. O projeto foi apresentado ao Interact Club Tunis Golfe (Tunísia), ao Interact Club of Chiliwack (Canadá) e ao Interact Club de Monastir (Tunísia) que concordaram em contribuir para a realização do projeto.

3º ETAPA: Divisão de tarefas.  Realizamos a divisão de tarefas para os quatro clubes participantes, sendo que o Interact Club de Três Pontas foi responsável por realizar a campanha contra o assédio e postagens alusivas a desconstrução de estereótipos quanto ao gênero,  o Interact Club of Chiliwack e o Interact Club Tunis Golfe ficaram responsáveis pelo envio de vídeos comentando sobre a situação da mulher em seus países e o Interact Club de Monastir por nos apresentar as mulheres revolucionárias da Tunísia.

5º ETAPA: Realizar a postagem do projeto. O projeto foi postado nas redes sociais dos Interacts Club participantes para a divulgação do projeto.



Metas Alcançadas

As metas alcançadas foram:

1) Desconstrução de estereótipos quanto ao gênero;

2) Apresentar as mulheres revolucionárias ao redor do mundo;

3) Realizar uma campanha contra o assédio.



Impactos

O projeto causou um impacto considerável principalmente nos cartazes que foram pregados com  frases machistas desconstruídas e a campanha contra o assédio. Conclui-se que muitas mulheres identificaram-se com as situações e consequentemente, o objetivo do projeto foi atingido. Os vídeos enviados pelos Interacts Club, nos passaram informações que não sabíamos sobre a situação da mulher no Canadá e na Tunísia e a postagem com as mulheres revolucionárias da Tunísia nos proporcionou conhecer mulheres incríveis que fizeram e fazem a diferença.



Outros Projetos