Interact Club de Independência
Endereço
INDEPENDENCIA
RS
Brasil
Objetivos
O objetivo geral do projeto foi trazer a pauta do combate ao suicídio em nossas redes sociais.
Metas
As metas do projeto foram:
-Abordar o tema de combate ao suicídio.
-Informar acerca dos cuidados necessários com pessoas que possuem depressão.
Razão do Projeto
O projeto se deu pela necessidade de falar acerca da pauta do Setembro Amarelo, objetivando conscientizar as pessoas a respeito do tratamento com pessoas que possuem depressão.
Beneficiários
Os beneficiários foram os seguidores do Instagram e qualquer pessoa que teve acesso ao vídeo.
Resumo do Projeto
A ideia do projeto surgiu na primeira reunião do mês de setembro, em que foi pensado em convidar a rotariana e psicóloga, Bruna Dal Forno, a fazer um vídeo falando sobre como identificar e lidar com pessoas que estão passando por fases difíceis em relação à saúde mental. Contendo 10 minutos de duração, o vídeo feito pela Bruna contém informações essenciais para ajudar um amigo que está pensando ou está dando sinais suicidas. Ademais, em conjunto com o vídeo, foi postado no Instagram duas artes falando sobre os temas: «O que não falar para pessoas nessa situação?» e «Como ajudar pessoas com depressão?».
Resultados
Foi conseguido aumentar o vinculo com a Família Rotária e também conseguimos informar muitas pessoas sobre o cuidado que devemos ter com pessoas que sofrem com a depressão, pois o vídeo esta no instagram do clube (@ic_independencia).
Descrição
A ideia do projeto surgiu na primeira reunião do mês de setembro, em que foi pensado em convidar a rotariana e psicóloga, Bruna Dal Forno, a fazer um vídeo falando sobre como identificar e lidar com pessoas que estão passando por fases difíceis em relação à saúde mental. Assim, uma vez aceita a ideia pela psicóloga, logo o vídeo foi enviado e divulgado nas redes sociais. Contendo 10 minutos de duração, o vídeo feito pela Bruna contém informações essenciais para ajudar um amigo que está pensando ou está dando sinais suicidas. Ainda, no final do vídeo, a psicóloga propõe que o telespectador realize ações prestativas com alguém que convive, prestando atenção em cada detalhe de seu comportamento e a auxiliando no que for preciso. Ademais, em conjunto com o vídeo, foi postado no Instagram duas artes falando sobre os temas: “O que não falar para pessoas nessa situação?” e “Como ajudar pessoas com depressão?”.
Desafios
Não houve dificuldade, o projeto foi de fácil organização e execução.
Metas Alcançadas
Todos os temas foram abordados dentro do vídeo feito pela psicologa e rotariana Bruna Dal Forno.
Impactos
Todos os membros da comunidade que viram o vídeo feito pela psicologa rotariana Bruna Dal
Forno agora sabem onde e como podem pedir ajuda, o que resuta em um numero menor de pessoas com depressão e menos suicídio.