Interact Club de Independência
Endereço
INDEPENDENCIA
RS
Brasil
Objetivos
O objetivo geral do projeto foi promover uma integração entre os associados do clube, tentando desfazer as “panelinhas” existentes e possibilitando a formação de laços de amizade entre diferentes companheiros do clube. Além disso, buscamos mostrar a importância do trabalho em equipe e do companheirismo dentro do clube.
Metas
As metas do projeto foram:
-Desintegrar grupos fechados e ampliar as amizades do clube.
-Promover o companheirismo e momentos de descontração.
-Proporcionar a formação de novos laços dentro e fora do clube.
Razão do Projeto
A realização do projeto se deu pela necessidade de desconstruir pequenos grupos fechados e restritos existentes dentro do clube. Como o clube é novo, ainda não tinha sido possível aproximar e formar amizade com os integrantes do clube, por isso, a comissão de internos e DQA organizou uma gincana que promovesse o companheirismo entre os associados.
Beneficiários
Os beneficiários foram os próprios interactianos, pois tiveram um tempo de diversão entre amigos.
Resumo do Projeto
A ideia do projeto surgiu na 3ª Reunião Ordinária, com o pensamento de realizar uma gincana interna para promover momentos de integração e companheirismo. Assim, a DQA Amanda dividiu o clube em 3 grupos, sendo feita a proposta de eleger um nome e uma caracterização para sua equipe. Assim, foi proposto às equipes que discutissem alguns tópicos entre eles, como comida favorita, seus hobbies, entre outras coisas. Posteriormente, na 5ª Reunião Ordinária, realizou-se a primeira atividade da gincana, em que cada equipe deveria eleger uma dupla para representá-los. A atividade consistia em acertar o máximo de perguntas em relação à sua dupla, testando os conhecimentos que a dupla tinha sobre o outro. A dupla ficava de frente para a outra e devia responder a pergunta feita pela comissão organizadora, respondendo a questão sobre seu parceiro no caderno, no final, contabilizou-se os acertos de cada equipe, em que a equipe 2 (Pelotão do 4660) foi a vencedora. A segunda atividade ocorreu na 7ª Reunião Ordinária, a qual consistia no teste de conhecimento rotário de cada equipe. Cada equipe faria uma fila única, totalizando 3 colunas (3 equipes), e na frente, haveria um sininho, à medida que a pergunta sobre conhecimento rotário era feito, a primeira pessoa de cada equipe que tocasse o sino e respondesse a pergunta corretamente, levava o ponto. No final, a equipe vencedora foi o grupo 1 (Ao infinito e Além).
Para finalizar a gincana, foi combinado uma tarde (25/09) em que o clube inteiro se encontraria em um local ao ar livre (Sociedade Recreativa de Independência), e passaria a tarde realizando diversas atividades. Nesse dia, a primeira atividade realizada foi o vôlei, em que cada equipe jogaria duas vezes, cada vez contra uma equipe, no final, o grupo vencedor foi o 2 (Pelotão 4660). A segunda atividade foi o tiktok, em que cada equipe deveria se juntar em um lugar separado, a equipe que fizesse o melhor tiktok em 25 minutos, levaria o 1º lugar, a equipe 2 (Pelotão 4660) ganhou. A terceira atividade foi o desafio do travessão, e a equipe vencedora foi a 3 (Os Lenhadores). A última atividade foi o Uno, na qual a equipe 3 (Os Lenhadores), levaram o 1º lugar.
Resultados
Todos os interactianos se divertiram muito, o que troxe mais parceria entre os interactianos, fazendo assim o clube conseguir fazer projetos de uma forma mais facilitada.
Descrição
A ideia do projeto surgiu na 3ª Reunião Ordinária, com o pensamento de realizar uma gincana interna para promover momentos de integração e companheirismo. Assim, a DQA Amanda dividiu o clube em 3 grupos, sendo feita a proposta de eleger um nome e uma caracterização para sua equipe. Assim, foi proposto às equipes que discutissem alguns tópicos entre eles, como comida favorita, seus hobbies, entre outras coisas. Posteriormente, na 5ª Reunião Ordinária, realizou-se a primeira atividade da gincana, em que cada equipe deveria eleger uma dupla para representá-los. A atividade consistia em acertar o máximo de perguntas em relação à sua dupla, testando os conhecimentos que a dupla tinha sobre o outro. A dupla ficava de frente para a outra e devia responder a pergunta feita pela comissão organizadora, respondendo a questão sobre seu parceiro no caderno, no final, contabilizou-se os acertos de cada equipe, em que a equipe 2 (Pelotão
do 4660) foi a vencedora. A segunda atividade ocorreu na 7ª Reunião Ordinária, a qual consistia no teste de conhecimento rotário de cada equipe. Cada equipe faria uma fila única, totalizando 3 colunas (3 equipes), e na frente, haveria um sininho, à medida que a pergunta sobre conhecimento rotário era feito, a primeira pessoa de cada equipe que tocasse o sino e respondesse a pergunta corretamente, levava o ponto. No final, a equipe vencedora foi o grupo 1 (Ao infinito e Além).
Para finalizar a gincana, foi combinado uma tarde (25/09) em que o clube inteiro se encontraria em um local ao ar livre (Sociedade Recreativa de Independência), e passaria a tarde realizando diversas atividades. Nesse dia, a primeira atividade realizada foi o vôlei, em que cada equipe jogaria duas vezes, cada vez contra uma equipe, no final, o grupo vencedor foi o 2 (Pelotão 4660). A segunda atividade foi o tiktok, em que cada equipe deveria se juntar em um lugar separado, a equipe que fizesse o melhor tiktok em 25 minutos, levaria o 1º lugar, a equipe 2 (Pelotão 4660) ganhou. A terceira atividade foi o desafio do travessão, e a equipe vencedora foi a 3 (Os Lenhadores). A última atividade foi o Uno, na qual a equipe 3 (Os Lenhadores), levaram o 1º lugar.
Desafios
Primeiramente, houve pouca adesão do projeto pelos associados, os quais se mostraram pouco interessados na organização da equipe. No entanto, no decorrer das atividades, as equipes começaram a se engajar e a manter um espírito de trabalho em equipe em cada grupo.
Metas Alcançadas
Todos os interactianos interagiram e se divertiram muito durante este projeto, também diminuindo as "panelinhas" existentes, formando assim um clube com mais parceria.
Impactos
As "panelinhas" diminuiram, o que fez todos conversarem e aumentou o companheirismo entre os interactianos, o que no futuro vai ajudar a fazer reuniões mais leves e projetos com mais facilidade.