Interact Club de Carazinho
Endereço
Carazinho
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Carazinho
Objetivos
O projeto objetiva trazer conhecimento acerca da relação da moda com a sustentabilidade. Através das redes sociais do clube, vamos disponibilizar conteúdos informativos e dinâmicos sobre o assunto.
Metas
As metas consistem em, não só dar visibilidade às redes sociais do clube, mas em promover essa informação tão importante relacionada ao meio ambiente e à moda, ambos temas presentes em nosso dia a dia.
Razão do Projeto
O projeto foi feito para trazer o tema da sustentabilidade à uma área mais prática e dinâmica em nosso dia a dia. Pensamos em abordar o meio ambiente de formas pouco convencionais e muito relacionadas à juventude atual.
Beneficiários
O público alvo do nosso projeto são principalmente os jovens que nos acompanham nas redes sociais.
Resumo do Projeto
O Precisamos Falar Sobre: Moda Sustentável, deriva da necessidade de tratarmos sobre o tema sustentabilidade de uma forma que esteja praticamente relacionada aos jovens atuais. Por isso, relacionando com a moda, trouxemos conteúdos informativo em nossas redes sociais sobre o tema, a fim de conscientizar a comunidade.
Resultados
Produzimos conteúdos informativos de forma didática e interativa com o público que queriamos atingir, provocando reflexões e, muito provavelmente, mudança de hábitos.
Descrição
O projeto foi realizado em três etapas. A primeira, foi o lançamento do tema do mês, Moda Sustentável, em nosso Instagram, no dia 03/08/2021. Depois, no dia 11/08/2021, postamos um vídeo informativo no IGTV sobre Fast e Slow Fashion, e como a indústria da moda influencia no meio ambiente. O vídeo foi gravado na Casa da Amizade dias antes de sua postagem. Por fim, fizemos a postagem de um TikTok e de um Reels, ilustrando a possibilidade de criar looks criativos e bonitos usando roupas de brechó. Com isso, incentivamos que as pessoas reutilizem as roupas e deem uma chance às peças já usadas.
Desafios
Havíamos pensado em realizar mais um vídeo explicativo sobre o tema, com o depoimento de pessoas que trabalham com brechós e poderiam contar sua experiência nesse comércio. Porém, os brechós que contatamos não conseguiram enviar os vídeos a tempo e, assim, não pudemos postá-los.
Metas Alcançadas
As metas forma alcançadas por conseguirmos atingir um grande número de pessoas com nossas postagens, impactando assim, mais gente.
Impactos
Como apresentado no projeto, a relevância da questão da sustentabilidade não pode ser deixada de lado. Impactando e influênciando que teve a oportunidade de consumir nossos conteúdos, certamente reletiu e mudou hábitos, contribuindo para a sustentabilidade.