Interact Club de Carazinho
Endereço
Carazinho
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Carazinho
Objetivos
Os objetivos do projeto abrangem principalmente a conscientização da comunidade acerca da importância da doação de órgãos.
Metas
Como meta, definimos que o maior número de pessoas visse o conteúdo disponibilizado acerca do tema em nossas redes sociais.
Razão do Projeto
O projeto foi realizado por percebermos a falta de informação e consciência da comunidade em relação ao tema. Além do mais, utilizamos do Setembro Verde, direcionado à doação de órgãos, para dar mais visibilidade ao assunto.
Beneficiários
O público alvo é a comunidade em geral, mas principalmente as pessoas que nos seguem em nossas redes sociais.
Resumo do Projeto
Nesse projeto, fornecemos informações acerca da importância e relevância da doação de órgãos. Por meio de vídeos, posts e parcerias com ONGs locais, produzimos um conteúdo rico para conscientizar a comunidade.
Resultados
Os resultados gerais desse projeto foram ótimos, já que alcançamos um grande número de pessoas com nossas publicações e, consequentemente, as conscientizamos acerca da doação de órgãos.
Descrição
Para o primeiro conteúdo acerca do Setembro Verde em nosso Instagram, contatamos uma ONG relacionada a doação de órgãos de nossa cidade, a “Sou Doador”, para que gravassem um vídeo. Com esse vídeo, que explica a importância de ser doador e conta a vivência de uma transplantada, montamos um IGTV, que foi postado no dia 10/09. Alguns dias depois, no dia 25/09, fizemos um post alertando sobre os mitos e verdades relacionados à doação de órgãos. Dessa forma, fornecemos informações de extrema relevância de forma leve e divertida ao nosso público.
Desafios
Não houveram desafios. Por termos contato com a ONG que fez parceria conosco no primeiro vídeo, não tivemos problemas.
Metas Alcançadas
Nossas metas foram alcançadas pois atingimos um grande número de pessoas com os conteúdos que produzimos e, consequentemente, as conscientizamos sobre a importância da doação de órgãos.
Impactos
Impactamos quando provocamos reflexões através do conteúdo que produzimos. O estigma contra conversas sobre a doação de órgãos e a disponibilidação de conteúdo verídico sobre o tema, sem dúvidas formam impactantes.