Interact Club de Formiga
Endereço
Formiga
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Formiga
Objetivos
Fazer com que as pessoas vejam a parte vulnerável do clube e entender as sensações reais do que é estar dentro do programa, além de engajar (em números) os seguidores das redes sociais do clube.
Metas
Além de cumprir a meta proposta pelo distrito, o projeto foi realizado afim de manter o bom engajamento no Instagram do clube e alcançar jovens que demonstrassem interesse pelo programa a partir do vídeo.
Razão do Projeto
O projeto foi feito para que as pessoas conheçam o Interact de forma mais intimista e vulnerável para que, assim, se interessam mais pelo clube. Nem tudo que é apresentado sobre a Família Rotária precisa ser nedessariamente de um jeito profissional, afinal, temos muito apego emocional ao programa.
Beneficiários
Os interactianos telespectadores e os jovens sem vínculo ao programa - que iriam assistir ao vídeo e se interessar em participar.
Resumo do Projeto
O projeto "O que é ser Interact" é anexo ao projeto distrital "Conhecendo a Família Rotária", onde nos foram disponibilizados 11 temas diferentes para falar sobre em um vídeo de cerca de 1 minuto. O tema escolhido foi "O que é ser Interact", nos dividimos em funções específicas e produzimos, gravamos e editamos o vídeo.
Resultados
Resultados quantitativos:
O vídeo atingiu mais de 600 pessoas, sendo 76% pessoas que não seguiam o Instagram do clube. Com 250 visualizações e 62 curtidas, o vídeo também teve 70 interações diferentes.
Resultados qualitativos:
Obtemos elogios de vários interactianos, além de ter tido um bom retorno dos jovens que nos enviaram mensagens se mostrando interessados no programa.
Descrição
Foram dividas funções específicas para cada associado. Primeiro, criamos um roteiro onde filmaríamos a rotina de dois interactianos se arrumando para ir para um projeto. Em seguida, decidimos quem iriam ser os personagens e quem iria filmar. No dia sugerido, nos reunimos em duas pessoas e gravamos tudo. Para a confecção do áudio, foi marcada uma reunião em que os associados responderam à simples e complexa pergunta "o que é ser Interact?". Tudo foi editado e postado em seguida.
Desafios
Atingir jovens que se interessassem ao programa foi um desafio encontrado, então, com a ajuda dos associados que divulgaram o vídeo em suas redes sociais, conseguimos atingir alguns deles.
Metas Alcançadas
Conseguimos mostrar um lado emocional e vulnerável do Interact, e, com isso, atrair pessoas interessadas em participar. Além disso, vários interactianos se sentiram abraçados e representados com o vídeo.
Impactos
Além de ter impactado os interactianos que seguem o Instagram do clube, os próprios associados foram impactados, primeiramente com a reunião em que falaram sobre o que é ser Interact, e depois, gravando o vídeo.