Interact Club de Sete Lagoas
Endereço
Sete Lagoas
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Sete Lagoas
Objetivos
Maior desenvolvimento e alcance referente às redes sociais do clube, para divulgação.
Metas
1.Aumentar o número de seguidores do Instagram do Interact Club de Sete Lagoas.
2.Criação de um Tiktok para o clube.
3.Conscientização dos associados sobre a necessidade da Imagem Pública.
Razão do Projeto
O projeto foi feito como uma maneira de promoção da Imagem Pública do clube, assim, promovendo maior visibilidade ao Interact, no geral.
Beneficiários
O interact Club de Sete Lagoas que obteve divulgação
Associados do Club que foram capacitados sobre Imagem Pública
O instagram,a alcançou +733% mais contas em comparação ao períodos anterior
2.231 não seguidores e 403 seguidores acompanharam a semana da imagem pública
Houveram 172 cotas com engajamento +224% referente ao período anterior
E ouvem uma crescente no número de seguidores onde agora possuímos 935 seguidores
Resumo do Projeto
Na semana do dia 17/10 ao dia 22/10, a comissão de Imagem Pública,juntamente, de outros associados do clube foram responsáveis por promoverem as redes sociais.
Resultados
Adotamos uma nova plataforma para a divulgação do Interact Club Sete Lagoas, ganhamos visibilidade devido a participação de referências do interact e rotaract no brasil além de que o instagram,a alcançou +733% mais contas em comparação ao períodos anterior
2.231 não seguidores e 403 seguidores acompanharam a semana da imagem pública
Houveram 172 cotas com engajamento +224% referente ao período anterior
E ouvem uma crescente no número de seguidores onde agora possuímos 935 seguidores
Descrição
O projeto iniciou-se no dia 17/10, domingo, em que o interactiano Bernardo Malta (diretor de imagem pública do clube) fez uma live no instagram com o ex-interactiano, Hésio (ex-diretor de imagem pública distrital, 15/16 distrito 4580). Na live, foram abordados os modos como efetivar uma boa imagem pública, a ascensão das redes sociais como essenciais,durante a pandemia, dificuldades encontradas por Hésio em sua gestão, devido o pouco incentivo à imagem pública e, outros assuntos que rodeavam sobre a história da imagem pública e sua importância, para a instituição.
O segundo dia da Semana de Imagem Pública, 18/10, segunda, foi marcado pela postagem da nova estética e da organização do feed do Instagram do club, com ênfase à introdução das legendas alternativas, que descrevem na legenda da publicação o que está presente na imagem. Esta faz parte da campanha “Para todos verem", esta foi criada com o intuito de tornar a rede social em um aplicativo acessível a todos. Apresentada aos associados por Evandro, compositor e cantor deficiente visual é importante para que estes tenham uma noção do que foi postado.
O dia 19/10, terceiro do projeto, contou com a inauguração do tiktok do Interact Club de Sete Lagoas, com um vídeo interativo feito pela interactiana e secretária da gestão 21/22, Maria Eduarda Pimenta. O vídeo também foi postado no Instagram do Club.
Já no quarto dia 20/10, houve a divulgação do cronograma de projetos no Instagram do Club, como forma de divulgar e apresentar um pouco sobre os próximos projetos da comissão de Imagem Pública que vão ocorrer, durante a gestão.
No quinto dia de Imagem Pública foi publicado um vídeo no Instagram do Club, de todos os interactions e o cargo que cada um assume no clube, de maneira interativa e animada.
No sexto dia,21/10, o atual presidente do Interact Club de Sete Lagoas, RDI eleito da gestão 22/23,do distrito 4521, promoveu uma live também, no Instagram do Club, com a presidente eleita da MDIO Interact Brasil, Andressa Gasparotto, gestão 22/23, sobre experiências rotárias em que, cada um contou sua trajetória dentro do Interact e, as metas que pretendem para os próximos cargos, enfatizando a responsabilidade de liderar novos líderes, relevando cada tópico, com extremo cuidado.
Para o sétimo e,último dia da Semana de Imagem Pública, 22/10, foi feita uma publicação no Instagram, junto da campanha do projeto do Dia da Família, feito em parceria, com o Rotaract Rei do Mato, sobre a conscientização sobre a vacinação contra a poliomielite, da campanha do Rotary Internacional, “END POLIO NOW”. Dessa maneira, a semana de Imagem Pública finalizou-se, de maneira bastante efetiva.
Desafios
O grande número de posts deixou bem cansativo para o presidente e os membros da comissão a semana da imagem pública, fora isso não houveram desafios
Metas Alcançadas
1.O número de seguidores do Instagram aumentou significativamente
2.Houve a criação do Tiktok do clube
3.Os associados conscientizarem-se da importância da Imagem Pública
4.Além de que a meta era encontrar 1000 contas para falar sobre o Interact é nosso alcance foi de 2.231 não seguidores que não conheciam nosso Instagram
Impactos
Os impactos concretos no engajamento do instagram do Interact Club Sete Lagoas foi extraordinário
O instagram,a alcançou +733% mais contas em comparação ao períodos anterior
2.231 não seguidores e 403 seguidores acompanharam a semana da imagem pública
Houveram 172 cotas com engajamento +224% referente ao período anterior