some image

Cores do Mês

29/10/2021

Clube
Interact Club de Barbacena Monte Mário

Endereço
Barbacena
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Barbacena Monte Mário

Objetivos

O objetivo geral foi levar novas informações aos seguidores do clube e o motivo específico foi uma maior interação com o clube e maior visibilidade.



Metas

As metas foram, ter um maior número de visibilidade do clube para levar a informação a um maior número de pessoas e para que novas pessoas conheçam o clube e interação na enquete dos stories. Ao todo, com a publicação conseguimos 4 novos seguidores e 56 respostas na enquete. 



Razão do Projeto

A razão do projeto veio com o intuito de espalhar conhecimento sobre os meses e cores que o representam, trazer curiosidades ou fatos importantes ao público do Instagram. Além de levar ao clube visibilidade e novos seguidores 



Beneficiários

Todos que viram a publicação e interagiu nos stories 



Resumo do Projeto

O clube Interact Barbacena Monte Mário a cada início de mês está mudando o feed do Instagram do clube com cores diferentes. Cada cor possui um significado diferente, no mês de agosto a cor escolhida foi o Vermelho que representa o mesmo na Revolução Cultural além de ser usado para o indicar massacres ocorridos em Pequim, durante este período. Além de enquetes feitas nos stories para aumentar o conhecimento dos seguidores e trazer mais visibilidade. 



Resultados

 Os resultados foram positivos, com os membros do clube e os seguidores do clube informados e uma alta visibilidade.
Impactos: Teve impactos com os seguidores e associados do Interact que tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos e curiosidades  



Descrição

O projeto ocorreu no dia 03/8, através de uma publicação no feed e nos stories da rede social Instagram do clube Interact Barbacena Monte Mário e irá ocorrer ao longo dos próximos meses. O funcionamento do projeto consiste na publicação no Instagram do clube, explicando e mostrando as cores de cada mês, através de justificativas e fatos que levaram a cor escolhida. De acordo com a cada mês, o feed também vai alterando a cor, proporcionando uma curiosidade ao visitante ou seguidor podendo leva-lo a conhecer o projeto e adquirir informações gerais. No mês de agosto, a cor escolhida foi vermelha que representa a Revolução Cultural no ano de 1966, onde criou uma intensa perseguição ideológica na China mobilizando estudantes chamados de “Guardas Vermelhas’’ para perseguir todos aqueles que eram enxergados como “riscos a revolução ‘’. Além disso indica uma trágica séries de massacres em Pequim que acorreram principalmente durante o período de agosto. Também foi postado enquetes nos stories do clube Interact Barbacena Monte Mário para um maior conhecimento de todos e uma maior visibilidade para o clube que resultaram com 4 novos seguidores e 56 respostas na interação do story postado. O clube não obteve gastos e proporcionou novas informações e curiosidades para os seguidores da página do Instagram, associados e visitantes do perfil. 



Desafios

Os desafios encontrados se deram em relação ao receio do post não alcançar visibilidade, porém o desafio foi superado resultando 56 respostas na enquete feita no story e 4 novos seguidores ao Instagram do Clube 



Metas Alcançadas

  Uma maior visibilidade resultando em 56 respostas no story e 4 novos seguidores



Impactos

Teve impactos com os seguidores e associados do Interact que tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos e curiosidades    



Outros Projetos