some image

Doce Dia das Crianças

06/11/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Valparaíso

Endereço
Valparaíso
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Valparaíso

Orçamento Necessário
R$ 13,40

Objetivos

O objetivo era tornar o dia das crianças atendidas mais feliz.



Metas

A principal meta era a arrecadação de material para abastecer 100 sacolas de doce.



Razão do Projeto

Devido a crise pandêmica, muitas famílias precisaram estabelecer prioridades e, assim, não dispuseram de recursos para presentear no dia das crianças. Os reflexos da Covid-19 continuam presentes no ano de 2021 e para tentar animar o 12 de outubro, o Interact Club desenvolveu o projeto e acionou a Casa da Sopa, que atende famílias carentes da cidade. 



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram as crianças que receberam as sacolinhas. 



Resumo do Projeto

Os membros do Interact Club de Valparaíso em parceria com a Casa da Sopa Irmã Sheila organizaram uma arrecadação de doces para a montagem de sacolinhas que seriam entregues no dia das crianças. 



Resultados

Os resultados foram ótimos, pois ainda mais crianças do que o inicialmente planejado foram contempladas. Também evidenciou a confiança da população no trabalho do Interact, devido ao volume de arrecadações. Além disso, o projeto fortaleceu o vínculo do clube com outras quatro instituições da cidade: Casa da Sopa Irmã Sheila, Demolay, Lar e ONG Voz Animal.



Descrição

Em uma das reuniões, a companheira Gabriela apresentou ao clube a ideia de realizar uma arrecadação de doces em parceria com a Casa da Sopa Irmã Sheila, em virtude da aproximação do dia das crianças. Ela entrou em contato com a responsável da instituição e pediu autorização para utilizar o espaço da Casa da Sopa, além do número de pessoas que seriam contempladas, 100. Então, as informações de desenvolvimennto, datas, horários e local foram transmitidas ao clube em posterior reunião, e ainda foram organizados grupos que se dividiriam entre os mercados da cidade para arrecadar. Os líderes desses grupos entraram em contato com os mercados para pedir a permissão. Houve também uma parceria com o Demolay, outro clube de serviços da cidade, o qual se disponibilizou para ajudar nos pedidos, esse efetuou arrecadação de alimentos não perecíveis, pois aconteceu após a do Interact, que já tinha conseguido muitos doces. A responsável pela Casa da Sopa doou sacos plásticos e fitilio para a montagem das sacolinhas. As doações arrecadadas foram levadas até o local combinado, onde foram separadas e embaladas com o auxilio dos interactiano. A Casa da Sopa e seus membros ficaram responsáveis por entregue-lás junto com seu projeto de entrega de marmitas. Como os doces ainda não haviam acabado, houve a montagem de mais 70 sacolinhas que foram doadas ao Lar local, o qual as entregou para as crianças atendidas pela instituição. Para montagem dessas, os interactianos se reuniram na sede do Rotary e compraram fitilio e mais sacos plásticos. Os alimentos arrecadados pelo Demolay foram destinados à Casa da Sopa e à a ONG "Voz animal", com quem o Interact de Valparaíso já estabelecia pareceria.



Desafios

O maior desafio foi encontrar patrocínio.



Metas Alcançadas

Foi arrecadado volume de doces não só para 100 sacolinhas, mas para 170.



Impactos

Os principais impactos foram na vida das crianças atendidas, que puderam receber um presente e ter um dia um pouco mais doce.



Outros Projetos