Interact Club de Campo Mourão
Endereço
Campo Mourão
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Campo Mourão
Objetivos
Nossa meta era alcançar diversas pessoas com mensagens motivacionais, e proporcionar integração para os associados.
Metas
Entregar todos os bilhetes que tínhamos.
Razão do Projeto
No mês de setembro a comunidade se volta para a temática da prevenção ao suicídio. Nosso clube idealizou este projeto pois valorizamos e vemos a grande importância desta campanha.
Beneficiários
Os beneficiários diretos são aqueles que receberam os bilhetes, tivemos um feedback gratificante, muitos postaram em suas redes sociais elogiando a ação do clube. Indiretamente os interactianos foram beneficiados, alguns comentaram sobre terem se sentido bem na realização do projeto.
Resumo do Projeto
Entrega de bilhetes com mensagens motivacionais ou de acolhimento para mourãoenses no bosque da cidade, dentro do contexto do setembro amarelo - mês de prevenção ao suicídio.
Resultados
Acredito que o projeto foi muito bem sucedido, foi uma oportunidade também de integração para os associados, é sempre muito gratificante participar do Bilhete Azul, ficamos orgulhosos em poder das continuidade a essa tradição tão linda.
Descrição
O projeto Bilhete Azul, em suma, é uma entrega de bilhetes com envelope azul, contendo mensagens motivacionais ou de acolhimento, confeccionados pelos interactianos, deixados em praças ou entregues para pessoas nas ruas. No verso do bilhete pedimos para que quem encontrá-lo poste em suas redes sociais com a hashtag #encontreiumbilheteazul, para termos uma espécie de feedback do projeto.
O mesmo vem sendo uma tradição no Interact Club de Campo Mourão a mais de cinco gestões, ficamos animados por este ano já ser possível realiza-lo presencialmente - devido a pandemia, ano passado foi online - por isso, esse ano decidimos fazer a entrega no Bosque Lago Azul de Campo Mourão, onde geralmente muitas famílias e grupos de amigos se encontram. A ideia foi aprovada em reunião, decidimos fazer a entrega no dia 26/09, tínhamos os bilhetes já confeccionados de anos anteriores, só foi necessário escrever as informações do projeto nos envelopes azuis, nos reunimos após uma reunião do clube e logo estava tudo pronto.
Na entrega, nos dividimos em dois grupos para alcançarmos mais pessoas, dando voltas no bosque. Fizemos várias fotos e vídeos - pedindo autorização de imagem para as pessoas que recebiam - que foram reunidos em um único vídeo, postamos em nosso instagram no dia 26 de outubro, assim finalizando o projeto. Infelizmente houve um atraso na edição do vídeo, oque acabou prorrogando projeto, mas o objetivo principal foi alcançado.
Desafios
Infelizmente a edição do vídeo atrasou por dificuldades de organização da comissão de imagem pública do clube.
Metas Alcançadas
Conseguimos proporcionar para o público alvo do projeto um momento de felicidade. Muitos postaram fotos dos bilhetes agradecedno e elogiando o projeto.
Impactos
Promovemos conscientização sobre o suicídio, e alcançamos diversas pessoas com nossas mensagens.