Interact Club de Bom Jesus
Endereço
Bom Jesus
RS
Brasil
Orçamento Necessário
R$ 29,20
Objetivos
Dar aos visitantes da Feira um motivo para recordar de seus melhores ou piores momentos.
Incentivar a reflexão de todos sobre o que os fez serem como são atualmente.
Mostrar a importância da escrita em nossas vidas e como isso pode nos ajudar a eternizar os momentos.
Metas
Mostrar a população bom-jesuense a importância da sua história e das memórias que cultivamos ao longo dos anos.
Incentivar não só as boas recordações, como também a escrita, lembrando a todos que a Feira do Livro não trata só de ler, mas também de escrever.
Razão do Projeto
O clube foi convidado pela prefeita do município para participarmos da 27ª Feira do Livro de Bom Jesus, que tinha como lema "Histórias, memórias e lembranças guardadas na gaveta” . Sabendo disso e após algumas reuniões com a responsável pelo evento, ficou decidido que teríamos um espaço no local onde estaria exposto um pequeno armário com uma gaveta, onde as pessoas poderiam escrever suas memórias mais especiais em um papel para serem eternizadas.
Beneficiários
Os moradores da cidade de Bom Jesus
Resumo do Projeto
Após convite da prefeitura e até mesmo indicação do conselheiro do clube para participação na Feira do Livro de Bom Jesus foi pensado na ideia de organizar um espaço onde as pessoas poderiam guardar suas memórias em um papel para nunca esquecê-las e também na intenção de lembrar o povo da cidade a importância da nossa história, das nossas lembranças, que é também o tema da feira de acordo com o lema "Histórias, memórias e lembranças guardadas na gaveta”.
Resultados
A experiência em um geral foi muito produtiva e bem aproveitada por todos que puderam participar, para alguns foi um desabafo, para outros uma forma de lembrar, entre muitas outras sensações, para os interactianos, foi uma experiência que ajudou muito no crescimento pessoal e do clube também.
Descrição
No primeiro dia da feira, alguns interactianos foram até o local para arrumar o espaço e participar da abertura. Após isso todos os associados se organizaram em escalas para que em nenhum momento o espaço ficasse sozinho. Ao fim do último dia da feira, a Presidente do clube escolheu algumas das memórias mais emocionantes, que foram autorizadas, e em um bate papo junto de outras pessoas essas memórias foram lidas.
Ao final do projeto foram arrecadadas várias memórias emocionantes e uma exibição muito positiva do clube.
Desafios
Algumas pessoas estavam ocupadas no dia ou acabaram encontrando dificuldades para comparecer em um projeto tão extenso, o que dificultou um pouco a organização correta dos horários.