Interact Club de Valparaíso
Endereço
Valparaíso
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Valparaíso
Orçamento Necessário
R$ 5,00
Objetivos
Os objetivos do projeto consistiam em obter a maior quantidade de fundos possíveis com a venda de rifas, os quais pudessem auxiliar em ações desenvolvidas pela Fundação Rotária, como a End Polio Now, além de estabelecer melhores relações com o comércio local e divulgar o Interact em meio à comunidade local.
Metas
Venda de 5 rifas por associado, totalizando 160 rifas.
Conseguir um prêmio por meio de patrocínio.
Razão do Projeto
Em decorrência do terceiro dia da Semana Mundial do Interact, os membros do clube de Valparaíso decidiram organizar uma venda de rifas com os fundos destinados à Fundação Rotária.
Beneficiários
Os maiores beneficiários são aqueles contemplados pelas ações praticadas pela Fundação Rotária. Indiretamente o clube se beneficiou por expandir suas relações na cidade.
Resumo do Projeto
Venda de rifas em prol à Fundação Rotária.
Resultados
De forma geral o projeto foi bem sucedido, pois foi conquistada uma parceria estreitando as relações com o comércio local, além de obtenção significativa de lucro, considerando a venda de 96 rifas.
Descrição
Em uma das reuniões, a Presidente Rafaela sugeriu uma venda de rifas, no valor de dois reais, valendo um copo de sorvete ou açaí para cumprir o terceiro dia proposto pela Semana Mundial do Interact, ideia que recebeu a aprovação dos demais associados. A companheira tesoureira, Gabriela ficou a cargo de providenciar os talões para venda e receber os nomes para sorteio. A companheira Heloísa se responsabilizou por contatar uma sorveteria e obter patrocínio. Durante o mesmo encontro, foram definidos data e horário do sorteio e data limite das vendas. Cada membro concordou em vender no mínimo cinco rifas, que foram sorteadas no dia pré-estabelecido. Os resultados foram divulgados na redes socias do clube e o dinheiro arrecadado enviado à Fundação Rotária.
Desafios
O maior desafio foi obter o mesmo comprometimento por parte dos associados.
Metas Alcançadas
A meta de obtenção de patrocínio foi alcançada, embora a meta de venda de 160 rifas não tenha se concretizado.
Impactos
O maior impacto foi a expansão da imagem do clube.