some image

Rifa Rotária

26/11/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Valparaíso

Endereço
Valparaíso
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Valparaíso

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

Os objetivos do projeto consistiam em obter a maior quantidade de fundos possíveis com a venda de rifas, os quais pudessem auxiliar em ações  desenvolvidas pela Fundação Rotária, como a End Polio Now, além de estabelecer melhores relações com o comércio local e divulgar o Interact em meio à comunidade local.



Metas

Venda de 5 rifas por associado, totalizando 160 rifas.

Conseguir um prêmio por meio de patrocínio.



Razão do Projeto

Em decorrência do terceiro dia da  Semana Mundial do Interact, os membros do clube de Valparaíso decidiram organizar uma venda de rifas com os fundos destinados à Fundação Rotária.



Beneficiários

Os maiores beneficiários são aqueles contemplados pelas ações praticadas pela Fundação Rotária. Indiretamente o clube se beneficiou por expandir suas relações na cidade. 



Resumo do Projeto

Venda de rifas em prol à Fundação Rotária.



Resultados

De forma geral o projeto foi bem sucedido, pois foi conquistada uma parceria estreitando as relações com o comércio local, além de obtenção significativa de lucro, considerando a venda de 96 rifas.



Descrição

Em uma das reuniões, a Presidente Rafaela sugeriu uma venda de rifas, no valor de dois reais,  valendo um copo de sorvete ou açaí para cumprir o terceiro dia  proposto pela Semana Mundial do Interact, ideia que recebeu a aprovação dos demais associados. A companheira tesoureira, Gabriela ficou a cargo de providenciar os talões para venda e receber os nomes para sorteio. A companheira Heloísa se responsabilizou por contatar uma sorveteria e obter patrocínio. Durante o mesmo encontro, foram definidos data e horário do sorteio e data limite das vendas. Cada membro concordou em vender no mínimo cinco rifas, que foram sorteadas no dia pré-estabelecido. Os resultados foram divulgados na redes socias do clube e o dinheiro arrecadado enviado à Fundação Rotária.



Desafios

O maior desafio foi obter o mesmo comprometimento por parte dos associados.



Metas Alcançadas

A meta de obtenção de patrocínio foi alcançada, embora a meta de venda de 160 rifas não tenha se concretizado.



Impactos

O maior impacto foi a expansão da imagem do clube. 



Outros Projetos