Interact Club de Penápolis
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis e Rotary Club de Penápolis São Francisco
Objetivos
Objetivou-se a realização do 6° dia da SMI e exercício dos conhecimentos sobre o Brasil e sua cultura, culinária, música, dança, linguagem , geografia, história e cinematografia.
Metas
Coloca-se como metas o envolvimento dos interactianos na ação para promover o companheirismo e a aquisição de conhecimentos sobre a cultura brasileira em seus diversos âmbitos.
Razão do Projeto
O projeto torna-se necessário em decorrência a proposta do 6° dia da Semana Mundial de Interact, ressaltar as nossas origens, a diversidade e beleza do nosso país, aprofundamento e aprendizagem sobre a cultura brasileira.
Beneficiários
Beneficiaram-se os associados participantes do encontro que de maneira dinâmica puderam exercitar suas habilidades com temas nacionais e aprender novas e se beneficia o clube por promover ações que engajam o aprendizado da história brasileira.
Resumo do Projeto
No 6° dia da SMI com o lema “Conheça a si mesmo para envolver a comunidade”, foi realizado um entrosa interno para os associados do clube, onde realizou-se uma brincadeira de “STOP”, porém com categoriais brasileiras, promovendo uma interação entre os interactianos, diversão, conhecimento e muito companheirismo.
Resultados
Participação e engajamento dos associados, promoção do companheirismo e feedback positivo dos envolvidos, cumprindo-se o sexto dia da Semana Mundial de Interact.
Descrição
No 6° dia da Semana Mundial de Interact, 06 de novembro de 2021, às 19 horas, colocou-se à prática um entrosa de maneira on-line através da plataforma Google Meet com diálogo sobre a importância de conhecer a cultura do Brasil, sua pluralidade e beleza.
A partir da aproximação para a chegada da SMI, em reunião do clube os associados, propuseram várias ações, estudou-se todas cabíveis ao tema de proposta para o dia 6, o que se tornou viável após alterações e imprevistos, o encontro on-line com o intuito de companheirismo e adquirir conhecimento.
Desta forma realizou-se uma brincadeira por uma plataforma chamada “Stop” onde o objetivo é a cada rodada sortear uma letra e dentro das categorias os associados precisam achar palavras que iniciam com ela, mas havia um desafio, as categorias eram nacionais, logo as respostam também deviam ser, exemplos: Filmes brasileiros, personagens históricos do Brasil, famosos brasileiros, músicas, séries e livros nacionais, entre outros.
A ação realizou-se com êxito, os ganhadores de acordo com as pontuações das rodadas foram o conselheiro Matheus, companheira Isabella Carrilho e companheiro Vitor Manoel e durante o desenvolvimento dela os interactianos e conselheiros se divertiram e aprenderam muito sobre a cultura do nosso país.
Desafios
O único desafio encontrado foi reunir-se presencialmente para realização, por isso que deu-se de maniera online.
Metas Alcançadas
Todas as metas colocadas, foram alcançadas.
Impactos
Contribuição para aprendizado de várias coisas sobre nossa região e país, levando a uma reconexão com nossas raízes e culturas.