some image

SMI dia 6 ? Conheça a si mesmo para envolver a comunidade.

06/12/2021

  • some image
Clube
Interact Club de Penápolis

Endereço
Penápolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis e Rotary Club de Penápolis São Francisco

Objetivos

Objetivou-se a realização do 6° dia da SMI e exercício dos conhecimentos sobre o Brasil e sua cultura, culinária, música, dança, linguagem , geografia, história e cinematografia.



Metas

Coloca-se como metas o envolvimento dos interactianos na ação para promover o companheirismo e a aquisição de conhecimentos sobre a cultura brasileira em seus diversos âmbitos.



Razão do Projeto

O projeto torna-se necessário em decorrência a proposta do 6° dia da Semana Mundial de Interact, ressaltar as nossas origens, a diversidade e beleza do nosso país, aprofundamento e aprendizagem sobre a cultura brasileira.



Beneficiários

Beneficiaram-se os associados participantes do encontro que de maneira dinâmica puderam exercitar suas habilidades com temas nacionais e aprender novas e se beneficia o clube por promover ações que engajam o aprendizado da história brasileira.



Resumo do Projeto

No 6° dia da SMI com o lema “Conheça a si mesmo para envolver a comunidade”, foi realizado um entrosa  interno para os associados do clube, onde realizou-se uma brincadeira de “STOP”, porém com categoriais brasileiras, promovendo uma interação entre os interactianos, diversão, conhecimento e muito companheirismo.



Resultados

Participação e engajamento dos associados, promoção do companheirismo e feedback positivo dos envolvidos, cumprindo-se o sexto dia da Semana Mundial de Interact.



Descrição

No 6° dia da Semana Mundial de Interact, 06 de novembro de 2021, às 19 horas,  colocou-se à prática um entrosa de maneira on-line através da plataforma Google Meet com diálogo sobre a importância de conhecer a cultura do Brasil, sua pluralidade e beleza.

A partir da aproximação para a chegada da SMI, em reunião do clube os associados, propuseram várias ações, estudou-se todas cabíveis ao tema de proposta para o dia 6, o que se tornou viável após alterações e imprevistos, o encontro on-line com o intuito de companheirismo e adquirir conhecimento.

Desta forma realizou-se uma brincadeira por uma plataforma chamada “Stop” onde o objetivo é a cada rodada sortear uma letra e dentro das categorias os associados precisam achar palavras que iniciam com ela, mas havia um desafio, as categorias eram nacionais, logo as respostam também deviam ser, exemplos: Filmes brasileiros, personagens históricos do Brasil, famosos brasileiros, músicas, séries e livros nacionais, entre outros.

A ação realizou-se com êxito, os ganhadores de acordo com as pontuações das rodadas foram o conselheiro Matheus, companheira Isabella Carrilho e companheiro Vitor Manoel e durante o desenvolvimento dela os interactianos e conselheiros se divertiram e aprenderam muito sobre a cultura do nosso país.



Desafios

O único desafio encontrado foi reunir-se presencialmente para realização, por isso que deu-se de maniera online.



Metas Alcançadas

Todas as metas colocadas, foram alcançadas. 



Impactos

Contribuição para aprendizado de várias coisas sobre nossa região e país, levando a uma reconexão com nossas raízes e culturas.



Outros Projetos