Interact Club de Santa Rosa
Endereço
Santa Rosa
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Santa Rosa
Objetivos
O principal objetivo do projeto é, através dos vídeos, incentivar a adoção responsável.
Metas
As principais metas se concentram nos vídeos postados, visando conscientizar as pessoas sobre as partes positivas de adotar um animal, o que é representado na fala das interactianas que o gravaram.
Razão do Projeto
O projeto foi realizado quando foi levado em conta o belo significado sobre a importância da adoção, fazendo assim com que os lares que abrigam animais de rua se encontrem menos lotados e com que os próprios animais tenham melhores condições de vida, bem como a felicidade que pode ser levada para as moradias daqueles que adotarem.
Beneficiários
O projeto tem como público alvo aqueles cidadãos que visualizaram os vídeos e foram tocados pelas palavras das interactianas sobre a adoção responsável e os seus benefícios, assim como os próprios interactianos que se envolveram com o projeto.
Resumo do Projeto
Foram gravados dois vídeos, postados no Instagram do Clube (ic_santarosa) no dia 02 de novembro (2° dia SMI), em cada um deles, uma das interactianas do clube relatavam suas experiências com animais (cães) adotados, com o objetivo de incentivar a adoção responsável.
Resultados
Os resultado não foram acompanhados na prática, embora os vídeos tenham repercutido de forma positiva nas redes sociais, onde diversas pessoas curtiram e comentaram no post.
Descrição
O projeto se deu por iniciado no dia 22 de outubro, quando começaram as discussões em torno do segundo dia da Semana Mundial do Interact(SMI), que abordava o tema “O Rotary faz a diferença”, com destaque na ação que realiza no meio ambiente, o que abrange também, a adoção de animais. Assim sendo, seguida da ideia(a qual adiamos) de solicitar a um rotariano veterinário que fizesse um vídeo sobre o assunto, chegou-se à conclusão de que ao invés disso, duas de nossas interactianas, que já experienciaram a adoção de animais, produziriam vídeos falando sobre a sua experiência. As companheiras Manuella Pasa e Gabriela Warmbier gravaram seus vídeos e os enviaram para a diretora de imagem pública Clarissa de Souza no dia 02/11, dia em que os mesmos foram postados no Instagram do Clube (ic_santarosa).
Desafios
A única dificuldade encontrada foi com a participação do Rotary padrinho, que teve de ser cancelada e adiada devido a demora para o seu envio por parte do rotariano.
Metas Alcançadas
Metas foram alcançadas pois os vídeos foram postados e a sua repercussão indica influência exercida sobre as pessoas, que diz respeito ao incentivo a adoção.
Impactos
Os impactos, a partir da repercussão dos vídeos no Instagram do Clube foram positivos levando em conta que isso significa que mais pessoas se mostraram atentas e conscientizadas sobre a adoção.