Interact Club de Malacacheta
Endereço
Malacacheta
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Malacacheta
Objetivos
Conseguir um grande numero de curtidas no nosso post no instagram para comprarmos a quantidade de ração condizente com a quantidade de curtidas e então doá-las
Metas
-Fazer uma boa arte para postarmos no instagram
-Conseguir um grande numero de curtidas
-Comprar os kg necessarios de ração
Razão do Projeto
O projeto foi feito em comemoração ao SMI e além disso doar ração para animais de rua e conseguir engajamento no instagram do nosso clube
Beneficiários
Os principais beneficiarios do projeto foram os animais que receberam a doação e a imagem publica do nosso clube
Resumo do Projeto
Em comemoração a SMI, decidimos fazer um post no instagram divulgando que doariamos uma certa quantidade de ração para uma ong que cuida de cachorros de rua da nossa cidade, a quantidade doada iria aumentar com o numero de curtidas que o post tivesse
Resultados
Atingimos o total necessario para doar todos os quilos de ração além de conseguir muitas curtidas no nosso post, conseguindo também mais engajamento para o nosso clube
Descrição
Com alguns dias antes do inicio da SMI, o nosso clube organizou uma reunião na camara municipal da nossa cidade, contando também com participantes via meet para decidirmos o que fariamos em cada dia da SMI, e para o segundo dia ficou decidido que fariamos uma doação para uma ONG da nossa cidade que tem como responsabilidade animais de rua. A priore não sabiamos a quantidade e nem como seriam pagas as rações. Após muito discutirmos, chegamos a conclusão que a melhor e mais eficiente alternativa seria comprar as rações com o dinheiro do nosso caixa, então depois disso começamos a pensar em quantos KGs de ração o nosso caixa poderia pagar de forma que a doação ainda fosse de uma quantidade significativa.
Depois de descartarmos muitas ideias, resolvemos que uma otima opção seria fazer um post no instagram com metas de curtidas, que, a cada vez que fossem batidas, a quantidade de ração para a doação iria aumentar, assim além de fazer um projeto beneficente conseguiriamos aumentar o engajamento do nosso instagram.
O post aconteceu da seguinte forma: Conforme o numero de curtidas fossem batidas de acordo com as metas, uma quantidade de ração a mais seria doada, por exemplo, quando o post batesse 100 curtidas, 10kg de ração seriam doados ao final da smi, caso o post batesse 200 curtidas, 20kg seriam doados ao invés de somente 10, e assim sucessivamente.
As quantidades de curtidas foram 100, 200, 300, 400 e 500, e as de KG 10, 20, 30, 40 e 50, respectivamente.
Como o post bateu um numero muito maior de curtida do que a quantidade que estimávamos, doamos 10kg a mais do que o total que seria doado, no caso 50kg, terminando assim o projeto com 60kg a serem doados.
Após o tempo dado para o post atingir as curtidas (4 dias) alguns interactianos compraram sacos de ração e se encontraram com os responsaveis pela e ONG finalizando assim esse projeto.
Desafios
-Pensar na arte do post
-Decidir a quantidade de kg de ração por curtida
-ver o melhor horario para postar