Interact Club de Leopoldina
Endereço
Leopoldina
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club
Objetivos
O objetivo do projeto é de dar uma amostra de como funcionam os cargos para o clube para criar interesse para a formar a próxima gestão e também é apresentar melhor os cargos para os membros recém-chegados.
Metas
- Marcar dia e horário coerente com a disponibilidade do clube e das apresentadoras;
- Realizar o treinamento em si, tirando dúvidas, etc.
Razão do Projeto
Chegada de novos membros no clube que, naturalmente, não tem muita ideia de como a gestão funciona e a volta da discussão de pensar sobre votação da próxima gestão.
Beneficiários
Os beneficiários diretos foram todos os membros do Interact Clube de Leopoldina que participaram dos treinamentos e os indiretos foram as treinadoras que ficaram muito felizes com o convite e foram de bom grado exercitar o conhecimento interactiano.
Resumo do Projeto
O projeto consistiu em mostrar um pouco mais dos cargos do clube com o objetivo de instigá-los para a próxima gestão e deixar os novos membros à par de como que a gestão do clube funciona.
Resultados
Não foi possível a disponibilidade de todos os membros do clube, mas o treinamento com os que puderam comparecer foi muito satisftório, hove espaço para perguntas de dúvidas e conversas.
Descrição
A ideia do projeto veio do Presidente do Clube, Rafael Rocha, com o objetivo de dar uma amostra de como funcionam os cargos para o clube com o propósito de criar interesse para a formação da próxima gestão e também para apresentar melhor os cargos para os membros novatos. Para tal, o Rafael entrou em contato com a Wayslla Medeiros (Presidência), a Eduarda Dutra (Secretaria), a Maria Clara (Projetos e Tesouraria) e com a diretora de IP do Clube Interact de Cidade do Aço, Rafaela Lobo. A escolha dessas pessoas se seguiu pelo destaque delas nessa gestão e na passada, já sendo conhecidas para fazer os treinamentos. Os horários e os dias foram decididos pela reunião com os membros de Leopoldina e em grupo de WhatsApp com as apresentadoras, no final todos os dias as apresentações aconteceram às 18:00 horas, Sábado: Projetos, Secretaria e Tesouraria; Terça-feira: Imagem Pública; e fechando com chave de ouro na Quinta-feira: Presidência. Todos os incríveis materiais usados nos treinamentos estão disponíveis para consulta para os associados no drive do clube junto às gravações das apresentações.
Desafios
A dificuldade que ocorreu foi a de conciliação de horários dos associados e das treinadoras.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
Os interactianos que puderam participar se mostraram interessados e tiveram bom proveito do conteúdo passado, além de criar laços a partir das conversas com as treinadoras.