Interact Club de Barbacena Monte Mário
Endereço
Barbacena
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Interact clube Barbacena Monte Mário
Objetivos
O objetivo geral foi levar novas informações aos seguidores do clube e o motivo específico foi uma maior interação com o clube e maior visibilidade.
Metas
As metas foram, ter um maior número de visibilidade do clube para levar a informação a um maior número de pessoas e para que novas pessoas conheçam o clube e interação na enquete dos stories.
Razão do Projeto
A razão do projeto veio com o intuito de espalhar conhecimento sobre os meses e cores que o representam, trazer curiosidades ou fatos importantes ao público do Instagram. Além de levar ao clube visibilidade e novos seguidores.
Beneficiários
Todos que adquiriram conhecimento por meio do post.
Resumo do Projeto
O clube Interact Barbacena Monte Mário a cada início de mês está mudando o feed do Instagram do clube com cores diferentes. Cada cor possui um significado diferente, no mês de novembro a cor escolhida foi o azul que representa o combate ao câncer de próstata. Além de enquetes feitas nos stories para aumentar o conhecimento dos seguidores e trazer mais visibilidade.
Resultados
Os resultados foram positivos, com os membros do clube e os seguidores do clube informados e uma alta visibilidade.
Descrição
O projeto ocorreu no dia 30/11, através de uma publicação no feed e nos stories da rede social Instagram do clube Interact Barbacena Monte Mário e irá ocorrer ao longo dos próximos meses. O funcionamento do projeto consiste na publicação no Instagram do clube, explicando e mostrando as cores de cada mês, através de justificativas e fatos que levaram a cor escolhida. De acordo com a cada mês, o feed também vai alterando a cor, proporcionando uma curiosidade ao visitante ou seguidor podendo leva-lo a conhecer o projeto e adquirir informações gerais. No mês de novembro, a cor escolhida foi o azul que representa a Campanha “novembro Azul “responsável pela conscientização do câncer de próstata, doença acometida aos homens que surgiu no ano de 1999 na Austrália, com um grupo de amigos que deixaram o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina. O grupo realizava ações e o que arrecadava, era doado às instituições de caridade. No Brasil, a campanha Novembro Azul foi trazida pelo instituto Lado a Lado Pela vida, a cada ano o movimento de conscientização ganha mais adeptos e o preconceito com o exame de toque, diminui. O clube demonstra todo apoio e incentiva o combate ao câncer de próstata. Também foi postado enquetes nos stories do clube Interact Barbacena Monte Mário para um maior conhecimento de todos e uma maior visibilidade. O clube não obteve gastos e proporcionou novas informações e curiosidades para os seguidores da página do Instagram, associados e visitantes do perfil.
Desafios
Os desafios encontrados se deram em relação ao receio do post não alcançar visibilidade.
Metas Alcançadas
Conseguimos ter bastante visibilidade pelo post.
Impactos
Teve impactos com os seguidores e associados do Interact que tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos.