some image

Cartas à moda antiga

22/12/2021

Clube
Interact Club de Manhuaçu

Objetivos

Promover interação entre pessoas de diferentes realidades e costumes, podendo compartilhar também conhecimentos e histórias interactianas e pessoais. 



Metas

Realizar a troca de cartas entre pelo menos um representante de cada cargo e um associado. 



Razão do Projeto

A presidente de Penápolis convidou (em um grupo de troca de mensagens brasileiro) um clube para a realização de um projeto de internacionais onde seriam trocadas cartas entre os associados e cargos de ambos os clubes, o Interact de Manhuaçu prontamente aceitou a sugestão. 



Beneficiários

Diretos: os associados de ambos os clubes, que puderam aprender novas coisas sobre o interact pelos olhos de outras pessoas. Indiretos: todos aqueles envolvidos na leitura das cartas. 



Resumo do Projeto

O Interact Club de Manhuaçu e o Interact de Penápolis (Distrito 4470) trocaram cartas entre seus respectivos cargos, onde contavam suas experiências e puderam trocar conhecimento e ter a oportunidade de conhecer diferentes culturas.



Resultados

O projeto foi muito bem acolhido por ambos os clubes e diversas cartas foram o resultado. 



Descrição

No dia 8 de julho, em um grupo brasileiro de interactianos, Ana Paula, presidente do Interact Club de Penápolis informou a vontade da realização de um projeto conjunto de internacionais. A diretora de projetos Maria Clara contactou-a com curiosidade a respeito do projeto proposto, que foi então explicado por Ana com a seguinte mensagem: “O projeto é o Cartas a moda antiga e tem por objetivo retomarmos o costume da grafia em papel para cultivarmos amizades e trocarmos informações.Faremos assim: cada membro escreverá para outro membro que desempenha a mesma função dentro do clube contando particularidades sobre si, do seu trabalho e da sua região.Além de revivermos um antigo hábito, o projeto nos proporcionará conhecermos novas pessoas, lugares e experiências da função do clube”. A proposta foi levada até a presidente Helena Daira, que adotou a ideia e prosseguiu com o planejamento do projeto. Foi estabelecida uma reunião para interação entre os clubes no dia 22 de julho, essa reunião também serviu para o planejamento do projeto. Foram estabelecidas 20 conexões de cargos e associações, cada um dos cargos escreveria uma carta para o representante do mesmo do clube de Penápolis. As cartas foram escritas e enviadas pelo correio para a casa da presidente de Penápolis, da mesma forma, o clube do distrito 4470 enviou os textos para o endereço da presidente do clube de Manhuaçu Helena. Ao receber as cartas e distribui-las aos associados, todos se juntaram em uma reunião para falar sobre a experiência vivida. As cartas tinham em seu conteúdo dicas para os cargos, comentário a respeito das responsabilidades e vantagens de cada um, a história de cada um no Interact e experiências pessoais diversas, proporcionando um ótimo aprendizado a todos, que puderam ver diferentes perspectivas de uma mesma experiência e puderam encontrar melhores maneiras de realizar as atividades.



Desafios

Dificuldade para envio das cartas e encontro de dia favorável a todos para abertura das mesmas. 



Metas Alcançadas

Todos os cargos realizaram a troca de cartas e um representante dos associados. 



Impactos

O projeto provocou a criação de habilidades como escrita, comunicação, absorção de conhecimentos e ciência sobre a história da comunicação e sua evolução. 



Outros Projetos