some image

Dia 2 Smi

22/12/2021

Clube
Interact Club de Manhuaçu

Objetivos

Conscientizar um bom número de pessoas sobre a importância de se preservar e proteger nossa fauna, flora e meio ambiente. 



Metas

Ter bom alcance nos posts e grande número de likes na publicação dos 50 likes 1kg de ração (terceira edição).



Razão do Projeto

Conscientizar os seguidores do instagram do clube, além de lembrar-lhes das pequenas ações que podem fazer a diferença em nosso meio ambiente, além disso proporcionar que eles pudessem participar de uma campanha em prol dos animais e seu bem estar. 



Beneficiários

Diretos: o público que teve acesso ao conteúdo. E que pôde, ao menos um pouco, conhecer mais sobre o planeta que nos abriga. 



Resumo do Projeto

Para o segundo dia foi realizada uma série de 4 postagens relacionadas ao meio ambiente e aos animais, sendo duas delas sobre o desperdício de água e os demais sobre maustratos aos animais, além de doações à ongs da causa animal. 



Resultados

Um bom alcance foi atingido pelas publicações, além de possibilitar a obtenção de conhecimento dos seguidores do clube. 



Descrição

Para o segundo dia da Smi, o tema “Façamos a diferença” foi revelado na decisão do clube pela realização de uma campanha de conscientização da preservação ao meio ambiente e respeito aos animais. Para isso foi lançada a terceira edição da campanha 50 likes = 1kg de ração, simultaneamente foi realizada outra postagem, que continha um vídeo da associada Marcela, que apresentou a perspectiva dos animais frente às agressões sofridas por eles em diversas situações, os efeitos desses atos em suas vidas e a proporção da desumanidade dessas ações. Em relação ao meio ambiente, foi retratado os efeitos do desperdício de água por meio de duas publicações e vídeos, feitos pelas associadas Ester e Maria Clara, eles buscaram mostrar os diversos usos da água e sua necessidade para existência e manutenção da vida, assim como demonstrar como a poluição mata, já que ao contaminar as aguas os seres vivos dependentes dela são alvos de doenças, intoxicações e escassez de recursos. A falta de agua doce atualmente se dá principalmente pelo desperdício agrícola, industrial e doméstico.



Desafios

Diretos: o público que teve acesso ao conteúdo. E que pôde, ao menos um pouco, conhecer mais sobre o planeta que nos abriga. 



Metas Alcançadas

Um bom alcance e número de likes foram atingidos em todas as 4 publicações 



Outros Projetos