some image

Semana Mundial do Interact

22/12/2021

Clube
Interact Club de Viçosa

Endereço
Viçosa
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Viçosa

Objetivos

1° dia - "Seja a inspiração": Os objetivos dessa ação foram engajar o clube a participar da smi e desenvolver nosso quadro associativo com a divulgação de conteúdo no Instagram.

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Os objetivos dessa ação foram desenvolver as habilidades de didática e produção textual dos associados envolvidos, além de conscientizar os seguidores sobre o meio ambiente com a produção audiovisual.

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: nossos objetivos iniciais e principais com o projeto do terceiro dia da SMI eram os de receber e arrecadar fundos financeiros para a realização de projetos e melhorar a imagem pública do clube.

4° dia - "Servir para unir a humanidade": Os objetivos dessa ação foram desenvolver as habilidades dos associados de empatia e respeito à diversidade.

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": O principal objetivo dessa ação foi conseguir o máximo possível de doações em um único dia, tanto de roupas como de alimentos. 

6° dia - “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: Os objetivos dessa ação foram promover o quadro associativo e melhorar a imagem pública, além de promover a cultura brasileira por meio da aula de dança.


7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": Os objetivos dessa ação foram promover a relação entre os membros do Rotaract Club e Interact Club de Viçosa, fortalecendo nossos laços como família Rotária ao aprendermos e recordarmos memórias.



Metas

1° dia - "Seja a inspiração": tinha como principal objetivo engajar a imagem pública do Clube, por meio do Instagram, e conseguir membros. Segue a lista das principais metas abordados na reunião para o dia 01/11:

  • Gravar 4 vídeos de bom conteúdo e de boa qualidade;
  • Obter 30 visitas às nossas redes sociais;
  • Conseguir 10 seguidores;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Conseguir 1 novo associado;
  • Desenvolver o vínculo entre as duas associadas responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento de interactiano das duas associadas responsáveis pela ação.

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: 

  • Gravar 1 vídeo de bom conteúdo e de boa qualidade;
  • Obter 300 visualizações;
  • Conseguir 5 seguidores;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Atrair jovens para participar de projetos ambientais
  • Conscientizar os visualizadores;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento interativo dos associados responsáveis pela ação.

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: tinhamos como principais metas receber doações para o pix disponibilizado e ajudar na imagem pública e no quadro associativo do clube.

4° dia:"Servir para unir a humanidade":

  • Conscientizar os associados da importância de se arrecadar os lacres;
  • Melhorar a comunicação entre os associados;
  • Estimular os associados a participarem dos projetos;
  • Melhorar a imagem pública do clube no compartilhamento da arrecadação;
  • Aumentar o quadro associativo do clube.

 

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": tinha como principal objetivo conseguir o máximo possível de doações em um único dia, tanto de roupas como de alimentos. Segue a lista das principais metas abordadas para a atividade do dia 05/11:

  • Conseguir pelo menos dois sacos de arroz;
  • Conseguir pelo menos dois sacos de feijão;
  • Atrair atenção das pessoas que passavam pelo mercado;
  • Conseguir 3 litros de leite; 
  • Conseguir 10 pacotes de absorvente;
  • Conseguir 5 sabonetes para higiene pessoal.



6° dia “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”:

  • Executar uma aula de dança de boa qualidade;
  • Obter 15 participantes;
  • Conseguir 5 seguidores no Instagram;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Popularizar a cultura brasileira;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Arrecadar alimentos e absorventes.

 

7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo"

 

  • Conseguir 20 pessoas na reunião;

 

  • Participação de 10 interactianos;
  • Participação de 10 rotaractianos;
  • Aproximar as relações entre os clubes;
  • Concluir mais de uma hora de reunião;
  • Obter apresentação de slides;
  • Conseguir fazer dinâmicas entre os clubes.


Razão do Projeto

1° dia - "Seja a inspiração": Tal ação teve como propósito concluir o primeiro dia da SMI, beneficiar a imagem pública, e desenvolver o quadro associativo, visto que o Clube possui poucos associados com faixa etária de 12-15 anos, então encontrar potenciais membros foi considerado uma necessidade.

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Tal ação teve como propósito concluir o segundo dia da SMI, beneficiar a imagem pública, e conscientizar a sociedade, visto que estamos passando por uma grave crise hídrica e precisamos cada vez mais usar de forma responsável esse recurso natural tão importante que é a água.

 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: Tal ação teve como propósito concluir o terceiro dia da SMI, beneficiar a imagem pública, e conscientizar a população, visto que uma doação pode tanto colaborar com a saúde e bem-estar de inúmeras pessoas, quanto com o meio ambiente.


4° dia - "Servir para Unir a Humanidade": Tal ação teve como propósito concluir o quarto dia da SMI, melhorando o desenvolvimento de internos do clube e a capacidade de se colocar no lugar dos outros entre os associados.

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": Tal ação teve como propósito concluir o quinto dia da smi, despertar organização e comunicação entre os associados e contribuir com a comunidade mais necessitada de nossa cidade, divulgando nosso projeto conseguimos um pouco mais de visibilidade das pessoas e também apoio do rotary.

 

6° dia - “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: Tal ação teve como propósito concluir o sexto dia da SMI, promover o quadro associativo, e melhorar a imagem pública. Nesse sentido, a aula de dança foi executada em âmbito de popularizar a cultura brasileira.


7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": Tal ação teve como propósito concluir o sétimo dia da SMI e promover a relação entre os membros do Rotaract Club e Interact Club de Viçosa, visto que fortalecemos nossos laços como família Rotária ao aprendermos e recordarmos memórias. 



Beneficiários

1° dia - "Seja a inspiração": Beneficiários diretos: associados envolvidos, de forma que desenvolveram seu afeto pelo Interact, declarando seus sentimentos pelo clube, e reconhecendo ainda mais a importância do Interact para suas vidas. 

Beneficiários indiretos: imagem pública e quadro associativo. A partir do momento que mais pessoas começaram a conhecer o clube e reconhecer a importância dele para a sociedade, obteve - se interesse de mais adolescentes para fazer a diferença no Interact.

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Beneficiários diretos: associados envolvidos, visto que precisaram desenvolver habilidades de didática e produção textual.

Beneficiários indiretos: imagem pública e visualizadores. A imagem pública foi beneficiada de forma que as pessoas viram como o Interact age e pode ser bom para a população, e os visualizadores aprenderam como cuidar melhor da sua água e usar ela com responsabilidade.

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: beneficiários indiretos: imagem pública do clube. A partir do momento em que mais pessoas começaram a conhecer o clube pelo nosso story e pela ação do 3° dia da SMI.

 

4° dia - "Servir para unir a humanidade":

Beneficiários diretos: Pessoas carentes que serão beneficiadas com a doação dos lacres arrecadados.

Beneficiários indiretos: Imagem pública do clube e o desenvolvimento de internos entre os associados.

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": Beneficiários diretos: associados envolvidos, desenvolvendo oratória e habilidade de falar em público, população do bairro coelhas que receberam nossas doações, que, em parceria com associação de bairros conseguimos fazer cestas básicas completas.

Beneficiários indiretos: imagem pública do clube. A partir do momento em que mais pessoas começaram a conhecer o clube reconheceram a importância dele para sociedade.

6° dia “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: Beneficiários diretos: associados envolvidos, haja vista que, precisaram desenvolver sua oratória para lecionar a aula de dança e lidar com um bom número de pessoas. Quadro associativo, pelo fato de ter aumentado consideravelmente o número de convidados e visitantes nas reuniões pós-projeto.

Beneficiários indiretos: Imagem pública e participantes. Dessa forma, as pessoas enxergaram como o Interact espalha a cultura e demonstra preocupação com a identidade brasileira. E os participantes, que aprenderam novos passos de dança e um estilo bem presente no Brasil.

7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": Beneficiários diretos: os associados envolvidos, dos dois clubes, haja vista que, precisaram desenvolver a oratória na apresentação pessoal, de slides e na participação das dinâmicas.



Resumo do Projeto

1° dia - "Seja a inspiração": Iniciando a Semana Mundial do Interact, as companheiras Lara Ferraz e Ana Maitan se juntaram pela manhã do dia 01/11 para gravar vídeos e publicar fotos nos stories pela plataforma do Instagram. Assim, mostraram o que mais as cativa, o que as motiva e o que torna a sua experiência tão especial dentro do clube, a fim de expor a significância e o poder de transformar vidas através do Interact. Finalizando o dia, o clube recebeu várias visitas a rede social, atraindo o interesse de potenciais associados, beneficiando, portanto, o quadro associativo e  o vínculo das associadas responsáveis pelas postagens com o clube.

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: No segundo dia da Semana Mundial do Interact, os companheiros Diego Augusto e Carla Liberato se  reuniram online entre os dias 01/11 e 02/11 para discutir sobre o meio-ambiente, escrever um roteiro e gravar um vídeo para publicar stories na plataforma do Instagram, a fim de explicitar a seriedade que é a natureza. Assim, mostraram a importância do consumo consciente da água e como ela é importante para a vida no planeta. No fim do dia, os associados receberam mensagens dizendo como as informações do vídeo eram interessantes e significativas, beneficiando, portanto, a imagem pública do clube e conscientizando a sociedade.

 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: No terceiro dia da Semana Mundial do Interact, as companheiras Vitória Sant'Ana e Lavínia Guimarães se reuniram e decidiram disponibilizar um pix e divulgá-lo no dia 03/11 na plataforma do Instagram, a fim de obter financiamento em projetos sociais futuros do clube. Assim, mostraram a importância das doações, que transformam vidas, constrói novas oportunidades e muda o mundo. No fim do dia, o clube havia recebido um total de 0 reais.

 

4° dia - "Servir para Unir a Humanidade": No quarto dia da Semana Mundial do Interact, os companheiros Victor Fernandes e Ana Pierre se uniram com o propósito de conscientizar os associados sobre a importância da empatia e o respeito às diversidades, com isso realizamos nas reuniões Ordinárias do clube os avisos para que todos participantes do projeto pudessem fazer a arrecadação de lacres para mais que mais tarde, juntamente com o Rotary club de Viçosa, façamos a devida doação. Atualmente nosso Interact Club conta com aproximadamente 8 garrafas pet, com capacidade para 2 litros, cheias de lacres para doação.

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": No quinto dia da Semana Mundial do Interact os companheiros do Diego, Izadora, Lavínia e Vitória se organizaram na tarde do dia 05/11 para arrecadação de alimentos no mercado Vilela e também para arrecadação de roupas que foram doadas pelos membros do clube e também pelos moradores do prédio JM Melo, que fazem campanhas de doações locais. Finalizando o dia, o clube recebeu três caixas de alimentos, contendo 5 pacotes de arroz de 5 kg, 6 pacotes de feijão de 1kg, 5 pacotes de macarrão parafuso, 3 caixas de leite, 4 sacos de fuba de 1 kg, uma embalagem de papel higiênico com 6 unidades, 9 sabonetes, 12 pacotes de absorventes e uma lata de sardinha. Também dois sacos de roupas, agasalhos para o frio e também sapatos. Todas doações foram juntadas e doadas para famílias do bairro coelhas de viçosa, roupas e absorventes foram direcionadas para o movimento de mulheres olga benário.

 

6° dia - "Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade": No sexto dia da Semana Mundial do Interact, os companheiros Diego Augusto e Victor Fernandes elaboraram uma aula de dança da modalidade Passinho (funk), a fim de promover a cultura brasileira e espalhar ela ainda mais. Utilizando o espaço da Escola Estadual Effie Rolfs, o associado Diego Augusto foi quem deu a aula, com passos animados e um projeto muito divertido. O projeto atraiu a atenção de diversas pessoas, e aumentou a incidência de convidados nas reuniões, atraindo vários associados em potencial.


7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": No último dia da Semana Mundial do Interact, o Clube se reuniu com o Rotaract Club de Viçosa em uma reunião onde compartilhamos nossas vivências e histórias marcantes durante nossa trajetória como integrantes da família Rotária, por meio de slides com fotos e vídeos, de modo a fortalecer laços entre os companheiros rotários além de resgatarmos memórias e discutirmos ideias sobre o futuro. O projeto beneficiou a todos nós com aprendizados valiosos.



Resultados

1° dia - "Seja a inspiração": Resultados quantitativos: Obteve-se um aumento de 12%, quanto a visitas da página do instagram e 5 novos seguidores.

Resultados qualitativos: Com o primeiro dia da SMI, as companheiras responsáveis pelas gravações reacenderam seu sentimento pelo Interact ao declarar as oportunidades que o clube lhes ofereceram. Além disso, foi nítido um melhor desempenho das associadas em seus cargos. 

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Resultados quantitativos: Obteve-se alta de 10% no acesso aos stories do clube

Resultados qualitativos: Pelo segundo dia da SMI, os associados responsáveis pelo roteiro e pelas gravações melhoraram suas habilidades de escrita e oratória. Além disso, os motivaram a se tornarem mais presentes no clube.

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: após o terceiro dia da SMI o clube ganhou em seu instagram 25 novos seguidores e tivemos uma repercussão muito boa dentro do próprio clube em relação ao tema daquele dia.

 

4° dia - "Servir para unir a humanidade":

Resultados quantitativos: Foram arrecadadas centenas de lacres para doação.

Resultados qualitativos: Foi feita a melhora da imagem pública do clube e capacitação e conscientização com os associados.

 

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": Resultados quantitativos:  5 pacotes de arroz de 5 kg, 6 pacotes de feijão de 1kg, 5 pacotes de macarrão parafuso, 3 caixas de leite, 4 sacos de fuba de 1 kg, uma embalagem de papel higiênico com 6 unidades, 9 sabonetes, 12 pacotes de absorventes e uma lata de sardinha.

Resultados qualitativos: com o quinto dia da SMI, os companheiros responsáveis reacenderam mais comprometimento e atenção para o clube, além disso foi um ótimo avanço para imagem pública.

 

6° dia “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: Resultados quantitativos: Obteve-se um aumento de 70% no número de convidados nas reuniões. Foram arrecadados 5kg de alimentos e 10 pacotes de absorventes.

Resultados qualitativos: Nesse sexto dia, os associados desenvolveram sua oratória e a forma de se relacionarem com outras pessoas, ajudando-os no meio social.

7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": Resultados quantitativos: Obteve-se um aumento de 5% no número de visitantes do Rotaract nas reuniões.

Resultados qualitativos: Nesse sétimo dia, os associados aprimoraram sua oratória e a forma de se relacionarem com outras pessoas da família rotária, ajudando-os no meio social.



Descrição

1° dia - "Seja a inspiração":

No dia 28/10 foram designados os associados que ficariam responsáveis por cada dia da Semana Mundial do Interact. As companheiras Lara Ferraz e Ana Maitan logo se juntaram para fazer o planejamento, na qual redigiram metas para o primeiro dia:

  • Gravar 4 conteúdos de boa qualidade;
  • Obter 30 visitas às nossas redes sociais;
  • Conseguir 10 seguidores;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Conseguir 1 novo associado;
  • Desenvolver o vínculo entre as duas associadas responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento de interactiano das duas associadas responsáveis pela ação.

Iniciando a Semana Mundial do Interact, as companheiras Lara Ferraz e Ana Maitan se juntaram novamente pela manhã do dia 01/11 para gravar vídeos e publicar fotos nos stories pela plataforma do Instagram. Cada uma das associadas postou um vídeo se apresentando e um storie com fotos de reuniões e projetos feitos pelo clube, com as respectivas legendas sendo baseadas no que mais as impressionaram no Interact, o que as motivaram e tornaram suas experiências especiais dentro do clube. Assim, demonstraram a significância e o poder de transformar vidas através do Interact. No final do mesmo dia, o clube obteve um aumento de 12% quanto a visitas da página do instagram e 5 novos seguidores, portanto, atraiu o interesse de potenciais associados, beneficiando o quadro associativo, visto que o clube possui poucos associados com faixa etária entre 12 a 15 anos; a imagem pública, com o engajamento da divulgação de conteúdo por meio da plataforma do Instagram, e as associadas envolvidas, que desenvolveram seu afeto ao Interact, demonstraram grande empenho em trabalhar em conjunto e em seus cargos.

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Haja vista que no dia 28/10 foram designadas as funções da cada associado, os responsáveis por esse dia, Diego Augusto e Carla Liberato , logo se juntaram para definir as metas do projeto, que foram:

  • Gravar 1 vídeo de bom conteúdo e de boa qualidade;
  • Obter 300 visualizações;
  • Conseguir 5 seguidores;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Atrair jovens para participar de projetos ambientais
  • Conscientizar os visualizadores;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento interativo dos associados responsáveis pela ação.

A partir disso, eles conversaram via whatsapp para decidir o que cada um iria fazer, e ficou separado que o associado Diego iria escrever o roteiro e falar no vídeo, enquanto Carla ajudaria na edição do vídeo e também falaria no mesmo. Dessa forma, no dia 30/10 o roteiro tinha sua base pronta, e a partir dela seria feito o roteiro final, que ficou pronto no dia 01/11. Com isso, faltava apenas gravar as vozes, e fazer o vídeo, o que foi feito na manhã do dia 02/11. Carla pesquisou fotos e vídeos da natureza que envolvessem água, e colocou no vídeo, enquanto as vozes dela e de Diego eram reproduzidas no fundo, deixando uma mensagem de conscientização. A ideia central do vídeo era mostrar como a natureza é importante e como a água, mesmo sendo um recurso natural não renovável e fundamental para a vida, continua sendo desperdiçada. Os resultados foram ótimos, tendo em vista que todas as metas foram alcançadas e os associados desenvolveram sua oratória. 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: no dia 3 de novembro duas associadas do clube gravaram stories relacionados ao dia 3 da SMI que era "servir para salvar vidas", na legenda do story colocamos uma chave pix para que as pessoas alcançadas com aquela mensagem fizessem doação mesmo que de pequeno valor para ajudar o clube.

4° dia:-”Servir para unir a humanidade”:Tendo em vista a separação de tarefas entre os associados, ocorrida no dia 28/10, os diretores de Imagem Pública, Victor Fernandes e Ana Luiza Pierre, ficaram responsáveis pelo 4° dia da Semana Mundial de Interact do ano Rotário 2021-22, tendo a data se aproximando, logo se juntaram para fazer o planejamento e tratar as metas.

  • Conscientizar os associados da importância de se arrecadar os lacres;
  • Melhorar a comunicação entre os associados;
  • Estimular os associados a participarem dos projetos;
  • Melhorar a imagem pública do clube no compartilhamento da arrecadação;
  • Aumentar o quadro associativo do clube.

Dando continuidade ao projeto, os associados se reuniram novamente no dia 03/11 para que pudessem juntar todas as doações e produzirem a arte que seria divulgada na rede social do clube, mais precisamente, o Instagram. Tendo em vista as doações que já estão na Casa da Amizade, possuímos aproximadamente 8 garrafas PET com capacidade de 2 litros, cheias de lacres para doação. Além disso, foram tratadas nas reuniões Ordinárias do clube pela presidente Lavínia Guimarães e demais associados sobre a importância de se arrecadar os lacres de latinhas de alumínio para que as doações pudessem ser realizadas. O projeto melhorou a comunicação entre os associados, instituiu a sensação de empatia e melhorou a Imagem Pública do clube, tendo em vista que os acessos à página no Instagram cresceu em 18% em relação às publicações anteriores à Semana Mundial do Interact.

 

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo":

No dia 05/11 foi concluído o 5° dia da Semana Mundial do Interact. As companheiras Izadora e Lavínia, as quais ficaram responsáveis pela tarefa diária, arrecadaram roupas e alimentos para doação. Juntas, as companheiras se organizaram na tarde do dia 05/11 para arrecadar alimentos no mercado Vilela, tendo concluído tal meta com êxito ao receber 3 caixas de alimentos e itens de higiene pessoal. Juntamente, também foi arrecadado dois sacos de roupas, contendo agasalhos e sapatos, porvindouros de membros do clube e também de moradores do edifício JM Melo, assim, alcançando todas as metas. As doações foram juntadas e direcionadas para as famílias do bairro coelhas de Viçosa, exceto absorventes que foram direcionadas para o Movimento de Mulheres Olga Benário. 

Com a Semana Mundial do Interact já iniciada, a companheira Izadora Pieper se comprometeu nesse respectivo dia para gravar vídeos nos stories da plataforma Instagram, com o intuito de compartilhar o projeto e divulgar os objetivos principais do 5° dia, demonstrando comprometimento em relação as tarefas do clube e fortalecendo seu vínculo com o mesmo.

Tal ação deu-se por concluir o 5° dia da SMI, despertando organização, comunicação e comprometimento entre os associados, além de conseguirmos contribuir com a comunidade e um pouco mais de reconhecimento ao clube.

 

6° dia “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”:

Visto que no dia 28/10 foram designados os associados que ficariam responsáveis por cada dia da Semana Mundial do Interact, os companheiros Diego Augusto e Victor Fernandes se juntaram rapidamente para fazer o planejamento, no qual estimaram metas para o sexto dia:

  • Executar uma aula de dança de boa qualidade;
  • Obter 15 participantes;
  • Conseguir 5 seguidores no Instagram;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Popularizar a cultura brasileira;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Arrecadar alimentos e absorventes.

Continuando o projeto, os responsáveis começaram a indagar sobre como executariam a aula e onde seria feito isso. No início eles pensaram em conseguir um lugar com a prefeitura e lecionar a aula em um lugar com apoio da prefeitura, mas como os horários não encaixavam para marcar reuniões com a Secretaria de Cultura de Viçosa, os responsáveis decidiram tentar um local mais acessível, como uma escola. Então no dia 04/11 o associado Diego Augusto teve uma reunião com a diretora da Escola Estadual Effie Rolfs, Andrea Renó, e conseguiu o espaço do colégio para ministrar a aula. Com esse feito ele convidou os estudantes de todas as turmas do período da manhã para participarem do projeto e conhecerem o Interact. Além da ideia central de lecionar a aula e promover a cultura brasileira, os associados aproveitaram a oportunidade para arrecadar alimentos e absorventes, visto que nas arrecadações feitas em mercados os absorventes não eram doados com tanta frequência pela população, e são extremamente importantes para a higiene feminina. No dia 06/11 o projeto foi realizado com sucesso, o associado Diego chegou mais cedo para abrir a escola e preparar o espaço para manter o distanciamento correto, e ainda assim manter um bom espaço para os dançarinos. A aula foi ministrada pelo próprio Diego e por um convidado do Núcleo de Arte e Dança, Davi Calixto, os dois deram a aula com bastante energia e contagiaram todos os convidados, que ao fim da aula já perguntavam quando teria outra aula como aquela. Ao fim da aula a escola foi reorganizada para receber os alunos do colégio e devidamente trancada. Os associados voltaram conversando com os participantes da aula e promoveram o companheirismo. O projeto buscava melhorar o quadro associativo e ajudou muito nesse quesito, desde a aula as reuniões sempre tiveram a presença de algum convidado do projeto. Todas as metas foram alcançadas e tudo foi muito bem executado. Os associados desenvolveram a oratória e a liderança, de forma que precisaram lidar com um expressivo número de pessoas. Ótimos resultados foram alcançados, haja vista que, o número de convidados nas reuniões aumentou  consideravelmente, e o clube ficou melhor visto pela comunidade.

 

7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": 

No dia 28/10 foram designados os associados que ficariam responsáveis por cada dia da Semana Mundial do Interact e o último dia foi responsabilidade do clube como um todo. No mesmo dia a reunião com o Rotaract Club de Viçosa foi marcada e foram estabelecidas metas para serem alcançadas no sétimo dia:

 

  • Conseguir 20 pessoas na reunião;

 

  • Participação de 10 interactianos;
  • Participação de 10 rotaractianos;
  • Aproximar as relações entre os clubes;
  • Concluir mais de uma hora de reunião;
  • Obter apresentação de slides;
  • Conseguir fazer dinâmicas entre os clubes.

Finalizando a SMI, foi feita a reunião no dia 07/11, que teve uma hora e trinta minutos de duração. Foi aberta pelo protocolo do clube Diego Augusto, que seguiu com a apresentação de todos os membros rotarianos presentes. O decorrer da reunião foi repleta de histórias e conquistas feitas pelos associados do Rotaract Club de Viçosa em seu tempo como interactianos, e também de contos marcantes dos associados de nosso clube. A reunião foi finalizada com uma apresentação de slides com fotos e vídeos referentes a essa trajetória como integrantes da família Rotária e discussões construtivas sobre o futuro. Portanto, serviu de modo a fortalecer os laços entre os companheiros rotários, o que foi confirmado quando o clube obteve um aumento de 5% no número de visitantes do Rotaract nas reuniões. Nesse sétimo dia, os associados também aprimoraram sua oratória e a forma de se relacionarem com outras pessoas da família rotária, ajudando-os no meio social. Um dos desafios discutidos foi obter uma maior quantidade de associados interactianos participando da reunião, porém, felizmente, os que estiveram presentes engajaram e enriqueceram a reunião como um todo, concluindo a SMI com muito orgulho e com as relações entre clubes fortalecidas.



Desafios

1° dia - "Seja a inspiração": O desafio encontrado foi solicitar dois responsáveis para realizar o dia um. Percebendo a  falta de interesse e comprometimento dos membros com as demandas do Clube, a presidente Lavinia Ramos, juntamente ao Conselho Diretor alertou ao clube sobre tal desfalque e delegou funções às duas companheiras que estavam mais distantes entre si, a fim de resolver tal empecilho.

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: O desafio encontrado foi redigir um roteiro para ser reproduzido no vídeo, haja vista que, era necessário ter credibilidade e atrair a atenção do público, sem fugir do foco e sendo formais. Foi facilmente resolvido, a partir do momento que os dois associados responsáveis pelo dia se juntaram, as ideias apareceram e tudo foi bem transmitido.

 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: o desafio encontrado foi solicitar uma chave pix para um associado pois nós não tinhamos uma conta para que pudessem ter sido mandadas as tranferências. 

4° dia: - "Servir para unir a humanidade": O desafio encontrado foi mudar a linha de consumo dos associados e o convencimento dos mesmos para que passassem a arrecadar os lacres, mas a partir do momento em que a comunicação foi clara e objetiva, o projeto ocorreu da melhor maneira possível. 

 

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": O desafio encontrado foi solicitar responsáveis para realização da arrecadação presencial, contando com disponibilidade para um dia todo de atividades em grupo. Percebendo essa falta de comprometimento a presidente Lavínia junto com o conselho diretor organizaram uma reunião extra para solução da problemática.

 

6° dia -  “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: O desafio encontrado foi conseguir um bom local para ministrar a aula, visto que era necessário manter um bom distanciamento e ainda ter espaço para os participantes dançarem. Felizmente a Escola Estadual Effie Rolfs cedeu o espaço para o projeto ser concluído e assim se resolveu esse empecilho.


7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": O desafio encontrado foi obter uma maior quantidade de associados interactianos participando da reunião. Felizmente os que estiveram presentes engajaram e enriqueceram a reunião como um todo, concluindo a SMI com muito orgulho e com as relações entre clubes fortalecidas.



Metas Alcançadas

1° dia - "Seja a inspiração":

  • Gravar 4 vídeos de bom conteúdo e de boa qualidade;
  • Obter 30 visitas às nossas redes sociais;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Desenvolver o vínculo entre as duas associadas responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento de interactiano das duas associadas responsáveis pela ação.

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”:

Gravar 1 vídeo de bom conteúdo e de boa qualidade;

  • Obter 300 visualizações;
  • Conseguir 5 seguidores;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Atrair jovens para participar de projetos ambientais
  • Conscientizar os visualizadores;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Estimular o sentimento interativo dos associados responsáveis pela ação.

 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: recebemos doações no pix disponibilizado e ajudamos na imagem pública e no quadro associativo do clube.

 

4° dia - "Servir para unir a humanidade":

  • Conscientizar os associados da importância de se arrecadar os lacres.
  • Melhorar a comunicação entre os associado.s
  • Estimular os associados a participarem dos projetos.
  • Melhorar a imagem pública do clube no compartilhamento da arrecadação.
  • Aumentar o quadro associativo do clube.

5° dia - "Seja um Presente para o Mundo":

  • fazer uma boa divulgação para dentro e fora do clube em relação a arrecadação de roupas
  • conseguir um mínimo de 3 associados para de responsabilizar com o projeto 
  • arrecadar no mínimo 2 sacos de arroz, 2 de feijão, 3 litros de leite, 10 absorvente, 5 sabonetes para higiene pessoal e 5 pacotes de macarrão
  • estimular atenção e vontade dos companheiros para o clube



6° dia -  “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”:

  • Executar uma aula de dança de boa qualidade;
  • Obter 15 participantes;
  • Conseguir 5 seguidores no Instagram;
  • Divulgar o Interact para o público-alvo;
  • Atrair jovens para participar do Interact;
  • Popularizar a cultura brasileira;
  • Desenvolver o vínculo entre os dois associados responsáveis pela ação;
  • Arrecadar alimentos e absorventes.

 

7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo":

  • Conseguir 20 pessoas na reunião;
  • Participação de 10 interactianos;
  • Participação de 10 rotaractianos;
  • Aproximar as relações entre os clubes;
  • Concluir mais de uma hora de reunião;
  • Obter apresentação de slides;
  • Conseguir fazer dinâmicas entre os clubes.


Impactos

1° dia - "Seja a inspiração": Após o primeiro dia da SMI, Lara Ferraz e Ana Maitan se tornaram mais próximas entre si e do clube. Além disso, a conta do Instagram foi muito bem engajada e alcançou todas as metas postuladas. 

 

2° dia - “O Rotary Faz a Diferença”: Após o segundo dia da SMI, Diego Augusto e Carla se aproximaram e criaram uma relação de amizade, onde se ajudam nas tarefas do clube. Além disso, os próprios associados do clube aprenderam muito sobre o uso consciente dos recursos naturais.

 

3° dia - “Servir para Transformar vidas”: após o terceiro dia da SMI o clube ganhou em seu instagram 25 novos seguidores e tivemos uma repercussão muito boa dentro do próprio clube em relação ao tema daquele dia.

4° dia - "Servir para unir a humanidade": 

Após o 4° dia da SMI os associados sentiram o bem-estar de fazer uma boa ação e se declararam mais propícios à participação em novos projetos e ações solidárias.


5° dia - "Seja um Presente para o Mundo": Após o quinto dia da SMI, os quatro companheiros envolvidos (Lavínia, Izadora, Diego e Vitória) se tornaram mais próximos entre si e também das atividades do clube, além disso conseguimos engajamento em nossas redes e ótima imagem pública.

6° dia “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Comunidade”: Após o primeiro dia da SMI, Diego Augusto e Victor Fernandes se aproximaram e perceberam como trabalhavam bem em equipe, ajudando e tornando as tarefas mais fáceis. Além disso, o aulão foi muito bem recebido e os participantes chamaram ainda mais pessoas para participarem das reuniões do clube.


7° dia - "O Rotary Conecta o Mundo": Após o sétimo dia da SMI, o Rotaract Club de Viçosa e o Interact Club de Viçosa se aproximaram e, consequentemente, os associados começaram a participar das reuniões uns dos outros. Nesse sentido, fica comprovado a conexão que foi criada a partir desse projeto.



Outros Projetos