Interact Club de Independência
Endereço
INDEPENDENCIA
RS
Brasil
Objetivos
O objetivo geral do projeto foi fazer um momento de integração com as crianças através da literatura, incentivando-os a terem interesse pela leitura e pela arte.
Metas
Promover um momento de descontração e diversão às crianças do nosso município.
Ter um momento com as crianças do município, para que elas conheçam nós e o nosso trabalho.
Razão do Projeto
O projeto se deu pelo fato do clube já ter ido contar histórias na escola e foi convidado para ir novamente, agora para contar para outras turmas.
Beneficiários
Os beneficiários foram as crianças da Escola Getúlio Vargas, que puderam ouvir a história contada, tirando a moral da história e se divertindo em conjunto.
Resumo do Projeto
Neste projeto algumas pessoas do clube foram na escola Getúlio Vargas fazer um teatro e brincar com as crianças das turmas 12, 13, 14 e 22 (onze, doze, treze e vinte e dois) nos dias 21/10 e 22/10 (vinte e um e vinte e dois de outubro.
Resultados
Com este projeto a escola Getúlio Vargas conheceu melhor o clube e percebeu que vale a pena ajudar as causas do Interact.
Descrição
Este projeto surgiu no dia trinta do mês de setembro de dois mil e vinte e um (30/09/2021), em que a diretora de comunidade - Mariana Baiotto - nos informou que uma professora da escola Getúlio Vargas gostaria que o clube fosse fazer um teatro de alguma história na turma vinte e dois (22). Assim, decidiu-se que ficaria a cargo da comissão de comunidade marcar o dia com a escola e organizar o teatro. Desse modo, no dia vinte e um de outubro de dois mil e vinte e um (21/10/2021), as associadas Mariana, Bárbara, Stephani, Émilyn, Kamilli, Larissa e Jaqueline foram na Escola Getúlio Vargas de Independência, na turma vinte e dois (22), onde foi descoberto que a professora nos passou a turma errada e que então seria apresentado o teatro também para as turmas doze e treze (12 e 13), a história contada foi “A Revolta dos Gizes de Cera”, escrita por Drew Daywalt, de forma que os personagens foram divididos entre as associadas presentes, ficando a cargo da associada Bárbara chamar cada giz de cera para contar o motivo de sua revolta. Também, no dia, após a história foi disponibilizado um desenho da história para que elas pintassem,e foi feito algumas músicas e brincadeiras como morto-vivo. No segundo dia, (22/10/2021), os associados Bárbara, Artur e Mariana foram até a escola Getúlio Vargas,nas turmas onze e quatorze (11 e 14), a fim de contar a história “A Cigarra e a Boa Formiga”. Assim, no mesmo dia, foram entregues desenhos às crianças, e também, ocorreu um momento de integração em que foi conversado com as crianças e também feito algumas brincadeiras.
Desafios
As dificuldades deste projeto foram encontrar associados disponíveis para ir no dia vinte e dois (22) e entrar em acordo com a escolha da história que seria encenada. Além de descobrir na hora que teriam mais duas turmas para apresentar e que informaram uma turma errada.
Metas Alcançadas
Todas as metas e objetivos foram alcançadas, pois foi um dia muito alegre e com muita interação.
Impactos
Com este projeto as crianças tiveram um dia mais alegre e diferente que ficará na memória.