some image

5º dia da SMI - Seja um presente para o mundo

07/01/2022

Clube
Interact Club de Guarulhos Vila Galvão

Endereço
Guarulhos
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Guarulhos Vila Galvão

Objetivos

Os objetivos do projeto foram:

1º: realizar uma ação na qual os contribuintes pudesem sentir que estavam fazendo a diferença e de fato "sendo um presente" para os beneficiários do projeto;

2º: aumentar a interação e a conexão entre o clube e a instituição Casa 1, que já havia sido parceira de outros projetos do Interact Clube de Guarulhos Vila Galvão; 



Metas

- Doar ao menos 2 kg de alimento para a Casa 1;



Razão do Projeto

O 5º dia d SMI teve como base o lema: "Seja um presente para o mundo", logo, o clube decidiu que, através da doaçao de alimentos, somada à colaboração geral dos seguidores do clube no Instagram, a participação individual é considerada como um "presente" para aqueles que foram ajudados. 



Beneficiários

- Instituição Casa 1, que diretamente recebeu o auxílio do clube a partir dos alimentos arrecadados;

- Seguidores do clube no Instagram, que auxiliaram com a sua curtida e compartlhamento a arrecadar os alimentos para a instituição;  



Resumo do Projeto

No 5º dia da SMI, foi proposto que fosse feito um projeto relacionado à comunidade, por isso, o clube decidiu realizar uma publicação na plataforma instagram, na qual a cada 100 curtidas recebidas, seria doado o total de 1 kg de alimentos não perecíveis para a instituição Casa 1, um centro de acolhimento para pessoas parte do movimento LGBTQIA+ que foram expulsos de casa ou em situação de rua.



Resultados

A publcação atingiu um total de 279 curtidas e 121 compartilhamentos, assim arrecadando 2 Kg de aliemento, entretantom, devido a proximidade das 300 curtidas, o clube adicionou mais 1 Kg à conta, assim chegando ao total de 3 Kg doados para a instituição.



Descrição

Após a discussão em reuniões, a instituição Casa 1 foi escolhida como a beneficiária do projeto. Com isso, a associada Vitória Miranda entrou em contato com essa e acertou a data e o local de entrega dos alimentos. Por fim, as diretoras de imagem pública Maria Edwarda Oliveira e Nicolly Bertoldo Batalha organizaram a arte do projeto e a publicaram no instagram do clube.



Desafios

Entrar em contato com a instituição e definir os termos de "negociação".



Metas Alcançadas

- Doar ao menos 2 kg de alimento para a Casa 1;



Impactos

A intituição recebeu os alimentos e, no geral, o relacionamento entre o Clube e a instituição ficou ainda melhor.



Outros Projetos