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Keeping Up With Interact Club de Formiga

13/01/2022

Clube
Interact Club de Formiga

Endereço
Formiga
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Formiga

Objetivos

Tínhamos o objetivo de desconstruir a imagem formal que o nosso clube tinha na cidade, além de engajar os seguidores do Instagram e também fazer a página crescer mais.



Metas

Tínhamos como principal meta desconstruir o pré-conceito que o nosso clube pode vir a ter em nossa cidade; de que somos formais e profissionais o tempo todo - o que não é verdade. Além de, também, engajar mais o Instagram do clube de forma inovadora.



Razão do Projeto

O projeto foi idealizado para apresentar (de forma inovadora e mais elaborada) os associados do clube para a sociedade por meio das redes sociais, para que assim os nossos seguidores se familiarizassem mais conosco.



Beneficiários

Os seguidores do Instagram que conheceram os associados e também os associados que, como numa via de mão dupla, conheceram uns aos outros enquanto gravavam os vídeos.



Resumo do Projeto

O projeto consiste numa série de três vídeos que mostra - de forma cômica - quem são os associados do Interact Club de Formiga.



Resultados

Resultados quantitativos

Trailer de divulgação: mais de 1,6k de visualizações; mais de 80 curtidas; 30 compartilhamentos; mais de 1200 contas alcançadas.

A série: mais de 600 visualizações acumuladas; mais de 150 curtidas; mais de 40 compartilhamentos; mais de 1500 contas alcançadas.

Resultados Qualitativos

Tivemos um grande reconhecimento no Instagram por parte dos seguidores, além de ter concluído o projeto com êxito. A série foi aclamada tanto pelos associados quanto pelos seguidores.



Descrição

O projeto foi dividido em etapas.

A primeira etapa consisitiu na construção de roteiros específicos para cada um dos associados do clube, onde cada um teve que desempenhar seu devido papel característico de sua personalidade. Para a construção desses roteiros, foi feito um questionário para que os associados respondessem, assim, o roteiro foi feito de acordo com as características de cada um.

A segunda etapa consistiu nas gravações dos três vídeos. As gravações foram divididas em dois dias; no primeiro dia foi realizado a gravação das apresentações individuais dos associados e no segundo dia foi realizado a gravação da reunião encenada.

A terceira etapa consistiu na divulgação do projeto. Um trailer foi liberado no Instagram uma semana antes dos vídeos serem postados.



Desafios

O maior desafio encontrado foi encontrar um dia em que todos pudessem participar das gravações, e um outro desafio também encontrado foi que alguns associados precisaram ensaiar mais para que se sentissem mais confortáveis e familiarizados com a câmera.



Metas Alcançadas

Conseguimos desconstruir a imagem de clube sério e formal que tínhamos por meio do projeto, além de ter usado a meta do bimestre de forma inovadora e cômica. Para mais além disso, os associados tiveram a chance de se conectar mais.



Impactos

Tivemos um aumento no engajamento da página, aumentando a visibilidade do nosso clube. Por causa da grande divulgação e retorno dos telespectadores, o Instagram do clube alcançou 800 seguidores. O projeto foi idealizado e realizado de forma que todos os associados tivessem se divertido e interagido mais entre si, aumentando assim a conexão entre nós.



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