some image

6º Dia da SMI - Conhecer a si mesmo para envolver a comunidade

14/01/2022

Clube
Interact Club de Guarulhos Vila Galvão

Endereço
Guarulhos
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Guarulhos Vila Galvão

Objetivos

O projeto teve como objetivo apresentar a cultura folclórica brasilera para a população que não possui esse conhecimento. Tendo em vista que há a maior facilidade de alcançar crianças o clube entrou o contato com a ONG Ação e Vida que já realiza trabalhos com a população infantil, facilitando encontrá-las.



Metas

Alcançar ao menos um total de 20 crianças com a contação de histórias.



Razão do Projeto

O 6º dia da SMI teve como base o lema: "Conhecer a si mesmo para envolver a comunidade", com o intuito de ampliar o conhecimento folclórico popular. A partir disso, o clube decidiu realizar essa "divulgação" com crianças, o que foi possibilitado devido à parceria com a ONG Ação e Vida.



Beneficiários

- Ong ação e vida, que pode realizar mais um projeto social;

- Crianças que tiveram acesso à cultura folclórica brasileira + passaram uma tarde se divertindo com as brincadeiras propostas;

- Associados participantes que puderam melhorar seu contato e interação com crianças;

-  O clube como um todo que melhorou sua relação com a ong.

 



Resumo do Projeto

No 6º dia da SMi, foi proposto que fosse realizado um projeto que envolvesse a cultura brasileira como parte da interpretação do lema: "Conhecer a si mesmo para envolver a comunidade". Por isso, foi realizada uma contação de histórias do folclore brasileira em parceria com a ONG Ação e Vida. 



Resultados

O projeto correu conforme o planejado e o dia de atividades e contação de histórias foi um sucesso, no qual todas as crianças se divertiram e aprenderam.



Descrição

Primeiramente, a contação de histórias foi o modelo de divulgação cultural escolhida durante as reuniões de planejamento. Após isso, o clube entrou em contato com a Ong Ação e Vida e com a mãe da Vice-presdente e membra da comissão de imagem pública, Maria Edwarda Oliveira Alves, a professora Miriam, que possui experiência no trabalho com crianças. Após isso, durante o 6º dia, a professora Miriam e os associados participantes foram até a sede da Ong, onde realizaram a contação de gistórias mais uma série de atividades com as ciranças ali presentes.



Desafios

Contato com a Ong

Encontrar alguém com experiência com o trabalho com o público infantil.



Metas Alcançadas

- Alcançar ao menos um total de 20 crianças com a contação de histórias;



Impactos

Cerca de 30 crianças estavam presentes na contação de histórias e nas atividades.



Outros Projetos